O Planeta TV

Reviva a Cena: Marcos Caruso e Regiane Alves relembram personagens de "Mulheres Apaixonadas"

Dupla se reencontrou no projeto do Canal VIVA e relembrou detalhes da gravação da sequência que mobilizou o Brasil em 2003..

por Redação, em 13/07/2024

Marcos Caruso e Regiane Alves. Foto: Canal Viva/Reprodução

"Mulheres Apaixonadas", uma das novelas mais icônicas de Manoel Carlos, estreou pela primeira vez em 2003. Vinte e um anos depois, Marcos Caruso e Regiane Alves assistiram juntos a uma das cenas mais marcantes do folhetim: a esperada surra que Carlão deu na filha Dóris.

No primeiro episódio do "Reviva a Cena", projeto original do Viva para redes sociais que resgata momentos marcantes da dramaturgia brasileira, a dupla se emocionou ao rever o momento em que o personagem de Caruso castiga a jovem interpretada por Regiane por maltratar os avós:

"Fiquei emocionada. Naquela parte, eu estava admirando você dando o texto tão bem", afirmou a atriz ao final do vídeo.

"Já vi essa cena algumas vezes porque ela sempre passa em algum lugar, mas nunca tinha visto com você. Não pensei que fosse me emocionar. Foi muito forte", comentou o ator, que na vida real passou a chamar Regiane de filha.

Caruso e Regiane revelaram que a sequência foi gravada uma semana antes de ser exibida na TV, mas precisou ser refeita horas antes do capítulo ir ao ar devido a um problema com o cinto cenográfico.

"Era visível que algo não estava certo. Tivemos que regravar com um cinto de verdade. Falei para o Ricardo que não conseguiria refazer", lembrou Regiane, mencionando o diretor geral da trama, Ricardo Waddington.

Caruso explicou um truque utilizado para preservar Regiane durante a cena da surra com o cinto de couro:

"Ela ficava deitada e eu batia na cama, mas o corte da câmera daria a impressão que seria nela. Eu contei: foram 11 cintadas na cama. Mas a décima segunda pegou no braço dela", lamentou.

Foto: Canal Viva/Reprodução

Em "Mulheres Apaixonadas", Dóris frequentemente humilhava os avós por considerá-los um peso morto na casa onde moravam. Ela reclamava de ter que dividir o quarto com o irmão em um prédio no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto o casal de artistas aposentados ocupava o outro cômodo. Seu desejo era que o pai colocasse os avós em um asilo.

"Se pensarmos na dramaturgia, não é apenas uma neta má e egoísta que quer seu espaço", ressaltou Regiane, ainda reconhecida nas ruas pelo nome da personagem.

Logo no primeiro capítulo, Dóris mostra sua personalidade quando Flora e Leopoldo quase são atropelados por uma bicicleta, e a neta, ao invés de ajudá-los, os repreende.

Cansado das atitudes da filha, Carlão dá uma surra na herdeira e a desafia a encarar a realidade e se sustentar sozinha no capítulo 49 do folhetim.

"Manoel Carlos sabia como criar expectativa no público. Era o início da novela, uma cena muito forte que ele não guardou. As pessoas estavam ansiosas por isso", afirmou Caruso.

"A gente percebeu o quanto essa cena era esperada quando entramos no estúdio e estava lotado", lembrou Regiane. "Depois da cena, eu fui chorar."

O episódio completo está disponível no canal do Viva no YouTube.


Deixe o seu comentário