O Planeta TV

Revelações e chantagens movimentam a grande festa do prefeito

A sequência está prevista para ir ao ar nesta sexta em "Se Eu Fechar os Olhos Agora".

por Redação, em 24/04/2019

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

No Country Club da fictícia São Miguel, o clima soturno que paira sobre a cidade por conta dos recentes assassinatos cede lugar a uma atmosfera de glamour, mesmo que momentânea, na festa do prefeito da cidade, Adriano (Murilo Benício). O aniversário de um Marques Torres, claro, reúne todos os nomes importantes do lugar. E, como nas grandes comemorações, os bastidores sempre dão o que falar. “Eu gosto muito de usar o glamour de festas como pano de fundo para acontecimentos importantes. Planejei cuidadosamente esse evento, inclusive escolhi a música do clímax. O ponto principal se desenrola enquanto o crooner da orquestra canta “Blue Moon”, que é uma das mais lindas músicas já compostas, de autoria de Rodgers & Hart. Na pesquisa que fiz, descobri que ela estava no auge da popularidade em 1961, o ano em que se passa a série. A música faz o contraponto perfeito para uma série de eventos que transcorrem paralelamente, como o assassinato de um personagem importante e Paulo descobrindo um grave segredo, que mudará sua vida”, instiga o autor Ricardo Linhares.

Enquanto no salão principal, Isabel (Débora Falabella) aparece impecável ao lado de Adriano e das filhas, Renato (Enzo Romani) se prepara para invadir o local, sem ser visto. Com a desculpa que queria ver Isabel toda “bonitona”, ele aparece na janela e deixa a primeira-dama aflita. Enquanto isso, Adriano comemora com Geraldo (Gabriel Braga Nunes) a descoberta da identidade do padre e advogado que estava bisbilhotando sobre o passado de Anita (Thainá Duarte) e avisa que já resolveu o “estorvo”, sem dizer exatamente o que mandou fazer. “O bacana das festas é que posso reunir diversos personagens. O clima alegre favorece as fofocas e conchavos. Nesse baile, há revelações, chantagens e tramoias, mas sempre com o disfarce dos sorrisos e das amabilidades sociais”, avisa Ricardo.

Depois das honras ao lado da família, Isabel finalmente consegue dar uma escapada, como queria o amante. O que nenhum dos dois esperava era a presença de Cecília (Marcela Fetter), justamente no mesmo lugar. Ao se deparar com Renato, Cecília questiona o que ele está fazendo ali. O clima entre os dois não é muito amigável, já que Renato nunca mais a procurou. É quando Isabel cruza o corredor a caminho do local e percebe Edson (Gabriel Falcão) se afastando. Como se fala no dito popular, se marcasse não seria tão preciso... Será que Isabel escapa desta?
A sequência está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 26, em ‘Se eu fechar os olhos agora’.

A minissérie é escrita por Ricardo Linhares, tem direção artística de Carlos Manga Jr. e é inspirada no livro de Edney Silvestre. A obra vai ao ar depois de ‘O Sétimo Guardião’ na Globo e está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay. 


Deixe o seu comentário