O Planeta TV

Retrospectiva do humor: Em 2018, A Gente Riu Assim

Dani Calabresa e Marcelo Adnet apresenta o especial da Globo.

por Redação, em 18/12/2018

Foto: Globo/Victor Pollak

Perdemos a Copa, mas nunca a piada. As eleições dividiram o país – e algumas famílias – mas uniram os fãs de memes. A greve dos caminhoneiros também virou combustível para esquetes. Em um ano em que o humor muitas vezes ajudou a lidar com a realidade, por que não relembrar os quadros e personagens que, apesar de tudo, nos fizeram dar risada? Foi assim que, juntando o melhor da programação humorística da Globo exibido em 2018, nasceu ‘A Gente Riu Assim’. O especial, com formato de retrospectiva, é apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet e reúne trechos dos programas 'Zorra', 'Tá no Ar', 'Escolinha' e 'Choque de Cultura', além de cenas inéditas e imagens jornalísticas. “O humor tem a tarefa de levantar o debate público, instigar, provocar um olhar sobre as questões que importam à sociedade. E 2018 foi um ano quente demais, com eleições presidenciais, Copa do Mundo e um monte de questões. Produzimos muito material. Foi difícil escolher o que deixar de fora do programa’”, comenta Marcius Melhem, que assina a supervisão artística com Daniela OCampo. 

Dinâmico, o especial terá uma linguagem gráfica próxima dos memes, aproveitando as melhores e mais inusitadas imagens e cenas do cenário nacional e internacional. “O tempo do espectador para a piada mudou. Antes, os programas levavam ao ar as piadas 15 dias depois dos acontecimentos. Hoje, com o imediatismo da internet, o humor tem conversado cada vez mais com o cotidiano e com os fatos, e é esse o ritmo que escolhemos para o projeto”, detalha Nelito Fernandes, responsável pela redação final ao lado de Martha Mendonça.

Dani Calabresa e Marcelo Adnet gravaram em um cenário típico de telejornal, montado nos Estúdios Globo, lembrando a tradicional retrospectiva de fim do ano. Os dois ainda participam de um dos clipes da atração. Nos esquetes inéditos, o público verá as participações especiais de Emilio Dantas, Francisco Cuoco, Carol Barcellos, Fernanda Paes Leme e Thiago Lacerda em situações pra lá de nonsense, para não fugir à tradição. 

Foto: Globo/Rafael Campos

“Vai ser um programa muito divertido. Mesmo que tenham acontecido coisas bizarras e estranhas, como todos os anos, a gente quer mostrar que o bom humor predomina e que dá para brincar com muita coisa. Gravamos esquetes e paródias musicais com gente muito talentosa”, comemora Dani Calabresa. “O ano de 2018 foi muito pesado, de muito trabalho e com muitas emoções, mas o humor é fundamental. Foi um ano que passou rápido, de muitos acontecimentos. Vamos tentar rir”, convida Marcelo Adnet. 

‘A Gente Riu Assim’ vai ao ar nesta quinta-feira, dia 20, após ‘O Sétimo Guardião’. A atração é escrita por Diego Molina, Edu Krieger, Fernando Aragão, Maurício Rizzo e Thiago Gadelha, além de Martha Mendonça e Nelito Fernandes, que assinam a redação final. A supervisão artística é de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e a direção, de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez.


Deixe o seu comentário