Entregando os spoilers da novela das 6, Lukete e Juzé falam sobre teorias de fãs e relembram início da parceria
“Menino, menino, menino, menino…”. Em cada encerramento, o coração da gente fica ainda mais arretado pelos meninos Juzé e Lukete, que interpretam os repentistas conhecidos como Totonho e Palmito. Eles entregam os spoilers do que vai acontecer na trama de Mário Teixeira daquele jeitinho!
Os repentes do final de cada capítulo de Mar do Sertão cativaram o público com a poesia cantada em versos improvisados, trazendo spoilers dos próximos capítulos da trama. Juzé e Lukete, paraibanos, revelam que a relação com a arte veio principalmente de seus pais.
“Essas influências vieram do meu pai, e do Lukete vieram da influência do bar que sua mãe tinha, e muitos desses grandes nomes da arte passaram por lá, como o grande Jessier Quirino, cordelista.”, revela Juzé.
“Tenho uma identificação com a poesia nordestina, a linguagem, a gíria. Sempre amei esse universo. E Juzé, em paralelo, sem a gente se conhecer de fato, também. A gente gosta muito de cultura, e é nítido quando a gente começa a conversar.”, completa Lukete.
Os atores, que iniciaram a parceria durante a pandemia da Covid-19, se conhecem desde a adolescência. Mas foi durante o isolamento social que ambos se aproximaram, e junto com a amizade, nasceram os projetos artísticos.
"A gente conhecia nossos pais antes de se conhecer. A amizade veio um pouquinho depois, se firmando na pandemia.", relembra Juzé. "A gente se escolheu nesse período de quarentena para nos encontrarmos para criarmos coisas como canções, parcerias, e isso deu a química e toda lírica que a gente está vendo hoje na novela, nos personagens.”
Na novela das 6, Lukete interpreta dois personagens: Casimiro, que trabalha como tipógrafo na Gazeta de Canta Pedra ao lado de Eudoro Cidão e o nosso repentista Palmito! Nas redes, os fãs teorizam uma participação de Totonho e Palmito na trama, mas os atores trazem uma perspectiva diferente sobre a ideia.
"É um assunto arriscado, porque Totonho e Palmito são meio que semideuses, estão entre o real e o irreal. A gente sabe o que acontece em tudo, e meio como anjos, entende o que está acontecendo e vem falar do futuro. Eu não sei se eles entrariam na trama.", explica Juzé.
E interação com os fãs? Temos!
“Tem uma fã que se tornou uma amiga. Começou a mandar mensagem, chamava a gente de Lu e de Ju. E ela mora na beira de um rio em Alagoas, ficava mandando vídeo da beira do rio, e quando ela ia cozinhar, ela mandava: 'Hoje eu tô fazendo uma moqueca de camarão!'”, conta Lukete.
"Quando a gente anda no metrô, e a galera para pra tirar foto, isso é muito isso é gratificante.", complementa Juzé.