Globo espera definição dos resultados do campeonato da Série B para negociar contratos.
A Globo demonstra interesse em renovar diretos de transmissão com a série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a emissora dos Marinho está na espera do fim da edição de 2022 para definir como vai ser a proposta que será apresentada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aos clubes. SBT e Disney também estão interessados na possibilidade de transmitir a liga nacional, de acordo com informações do Notícias da TV, do Uol.
A Globo espera a escolha dos times que estarão na disputa em 2023. Há a chance, por exemplo, do campeonato contar com clubes de grandes torcidas, como o Vasco, que está na quarta colocação da classificação atual e ainda não assegurou sua vaga na série A.
O Vasco é um dos times que mais possuem assinantes no Premiere, o pay-per-view de futebol sa Globo, e a participação do clube faz com que a Série B do Brasileiro aumentar seu valor de mercado. Sem ele ou qualquer outro time considerado "gigante", a negociação do torneio parte de outro patamar.
A Disney se interessou pelos direitos da Série B para TV paga e para o Star+, sua plataforma de streaming; e também articula apresentar um projeto também em novembro para rivalizar com a Globo.
O SBT demonstrou vontade de negociar para exibir na TV aberta. Os executivos da emissora estiveram em um encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o atual presidente Edinaldo Rodrigues.
Clubes da série B entraram em contato com o SBT, dizendo que desejam um horário fixo em rede nacional para a competição a partir do que vem, em similaridades do que a Band e a RedeTV! já fizeram anos atrás.
O SBT aprovou a ideia e faz tentativas de articulação. O horário mais viável deve ser o sábado à tarde, após o Programa Raul Gil. Por ter um produto bom em mãos, a emissora beneficia também suas afiliadas, já que os clubes de segunda divisão têm muita força regional.