O Planeta TV

Renata Capucci está de volta ao "Via Brasil", da GloboNews

Ela esteve à frente do programa nos anos 2000.

por Redação, em 09/05/2019

Foto: Globo/ João Cotta

Além do jornalismo da Globo, Renata Capucci poderá ser vista também na GloboNews a partir deste sábado, dia 11, no comando do ‘Via Brasil’. Será uma volta no tempo, já que Renata esteve à frente do programa nos anos 2000. “O ‘Via Brasil’ é um respiro no noticiário diário. Um programa que fala só de coisas boas, que mostra um Brasil bonito. É um privilégio voltar depois de tantos anos”, comemora a apresentadora.

Boas iniciativas e belas paisagens não faltarão na reestreia. O programa mostra as grutas e trilhas da Serra Negra, a 100 km de Recife, um recanto a mil metros de altitude com pouco mais de 60 mil habitantes e mais de 20 atrações para turistas aventureiros. Já em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um jardim sensorial funciona como terapia pra crianças com deficiência física e mental. Outro projeto inovador, desenvolvido em Crato, no Ceará, prevê a colocação de códigos de barras em cédulas e moedas, uma maneira de prevenir a falsificação e também rastrear o dinheiro. 

O ‘Via Brasil’ faz ainda um passeio pelas ruas de Maringá, no Paraná, mostrando a trajetória da cidade, que não tinha área verde e se tornou uma das mais arborizadas do país. Para fechar, uma receita deliciosa de um bolo de limão bem fácil de fazer. 


Deixe o seu comentário