O Planeta TV

Renascer: Rodrigo Simas surge caracterizado como José Venâncio

No remake, o ator defenderá um dos filhos do protagonista José Inocêncio.

por Redação, em 27/12/2023

Foto: TV Globo/Fábio Rocha

Na trama de "Renascer", José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão/Marcos Palmeira, é um fazendeiro influente que teve quatro filhos com Maria Santa, interpretada por Duda Santos. Entre seus herdeiros, destaca-se José Venâncio, papel desempenhado por Rodrigo Simas, o terceiro na linha de sucessão e o único a conquistar independência financeira.

Apesar de ter alcançado prestígio como publicitário, José Venâncio ainda anseia por afeto paterno, uma lacuna deixada pelo coronel em sua vida. No âmbito amoroso, é casado com Eliana, vivida por Sophie Charlotte, com quem enfrenta desafios na tentativa de ter filhos e lida com as turbulências do relacionamento.

O destino o conduz ao encontro de Buba, personagem interpretada por Gabriela Medeiros, por quem se apaixona intensamente. Na versão original de 1993, o papel de José Venâncio foi desempenhado por Taumaturgo Ferreira.

"Renascer", uma novela baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, é escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção fica a cargo de Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim, com previsão de estreia em janeiro de 2024.


Deixe o seu comentário