O Planeta TV

Renascer: personagem que morre na primeira versão voltará ao remake

José Duboc revela que a volta de Du o pegou de surpresa e conta o que mudou na sua vida após esse trabalho na novela das nove.

por Redação, em 10/04/2024

José Duboc como o Du na novela Renascer. Foto: Globo

Na primeira versão de Renascer, exibida em 1993, o personagem Du não foi interpretado por um ator, ele apenas era mencionado por Teca, vivida na época por Paloma Duarte. E depois de vários capítulos suspirando pelo seu amor, a adolescente descobriu pelos noticiários que Du havia sido assassinado.

No remake da trama, criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi, o personagem ganhou o rosto de José Duboc, ator que foi descoberto entregando uma refeição nos estúdios Globo. Na trama, depois de conviver com Teca (Lívia Silva), ele some e a menina vai morar com Buba (Gabriela Medeiros). Se a história se baseasse na versão original, Du morreria assassinado em uma chacina que ganharia os holofotes dos principais jornais do país.

No entanto, Bruno Luperi confirmou ao Portal de Entretenimento da Globo (Gshow) que Du voltará nos próximos capítulos da novela das nove. A notícia surpreendeu até mesmo o intérprete do personagem:

"Eu não sabia, me pegou de surpresa total, mesmo. Na minha cabeça, eu estava me baseando na outra versão. Pensei: 'Ele já apareceu, já foi diferente da primeira versão'. Eu estava na cozinha fazendo comida e a Marcella Bergamo me ligou falando da novidade. Eu fiquei em choque. Mas em choque feliz. E pensando: o que será que aconteceu com o Du para ele ficar esse tempo todo fora? Será que foi preso e fugiu da cadeia? Se machucou? Junto com essas perguntas veio muita emoção."

Segundo Duboc, ele não sabe as respostas para todas essas perguntas:

"A questão do Du eu não sei. O Bruno (Luperi) está escrevendo. Por enquanto, está um mistério até para mim. Mas sei que ele volta e que ele vai atrás da Teca a qualquer custo. Acho que está meio óbvio que ele faria isso, estou na torcida por isso."

audiência de "Renascer" caiu para 25,6 pontos. A releitura está programada para ter 197 capítulos, com o último previsto para 6 de setembro. A próxima novela, provisoriamente intitulada "Mania de Você", está sendo escrita por João Emanuel Carneiro.

"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O releitura da novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.


Deixe o seu comentário