O Planeta TV

Renascer: Mariana e José Inocêncio viajam juntos para Ilhéus

Na novela das 9, João Pedro fica com ciúmes.

por Redação, em 08/02/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

Uma viagem inesperada para Ilhéus movimentará a trama de "Renascer", a partir desta quinta-feira, dia 8. Aconselhado por Padre Santo (Chico Diaz), José Inocêncio (Marcos Palmeira) tentará seguir com sua vida, que parece ter parado no tempo desde a morte de Santinha (Duda Santos), e surpreende a todos quando anuncia que fará uma viagem para espairecer. Ao saber da novidade, Mariana (Theresa Fonseca) diz que vai junto com ‘painho’ para perplexidade de todos e decepção de João Pedro (Juan Paiva).

Apaixonado pela moça e esperançoso depois de ter beijado Mariana, João fica com ciúmes da situação e, pressentindo o pior, acaba desabafando com Zinha (Samantha Jones). Inácia (Edvana Carvalho)  também desaprova a atitude da neta de Belarmino (Antonio Calloni) e pressente que a jovem pode ser mais uma tocaia na vida do fazendeiro. Morena (Ana Cecilia Costa) acolhe João e tenta minimizar a situação, mas com Deocleciano (Jackson Antunes), a madrinha de João Pedro comenta que a situação é, de fato, estranha.  Antes de seguir para Ilhéus com Mariana, Zé Inocêncio indica Deocleciano como responsável pela fazenda no período deixando mais uma vez João Pedro chateado.

Em Ilhéus, José Inocêncio e Mariana visitam alguns pontos turísticas da cidade como a Casa de Jorge Amado, o Vesúvio e as praias da região. Apesar de ficarem mais próximos, o fazendeiro tenta impor um certo limite de intimidade, mas se mostra feliz e com semblante mais leve, algo que ele não sentia há muitos anos. Até que é consumido pelas lembranças de Maria Santa e resolve antecipar o retorno para a fazenda deixando Mariana inconformada.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, José Venâncio (Rodrigo Simas) reencontra Buba (Gabriela Medeiros), que está há alguns dias evitando o publicitário e não retornando as ligações. Ela tenta fugir mais uma vez, mas concorda em conversar com Venâncio. Mas os dois discutem depois que ela revela seu segredo.

"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.  

 


Deixe o seu comentário