O Planeta TV

Renascer: Maria Fernanda Cândido comenta sobre sua volta às novelas, após um hiato de sete anos

A personagem dela ajudará o protagonista a prosperar com a plantação de cacau.

por Redação, em 18/12/2023

Foto: Divulgação/Fabio Rossi

Em entrevsita à Revista Veja, Maria Fernanda Candido falou sobre sua volta às novelas, após um hiato de sete anos. Ela interpretará Cândida no remake de Renascer, que estreia na Globo em janeiro.

"Foi um verdadeiro presente do diretor-geral Gustavo Fernandez", diz a atriz. "É uma oportunidade de me reconectar com o universo de Benedito Ruy Barbosa, autor fundamental em minha trajetória."

Montenegro conta que Cândida é uma personagem "inspiradora", que teve uma vida dedicada à preservação do meio ambiente. "E é uma alegria contracenar pela primeira vez com Humberto Carrão", diz, referindo-se ao ator que interpretará o protagonista José Inocêncio.

A atriz defenderá uma personagem criada especialmente para a refilmagem da novela, que será vista apenas na primeira fase. Trata-se de uma figura que ajudará o protagonista a prosperar com a plantação de cacau. 

"Renascer" desenrola sua trama em duas fases, narrando a história de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão na juventude e posteriormente por Marcos Palmeira. Inocêncio é um influente fazendeiro na zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Seu grande amor é Maria Santa, interpretada por Duda Santos, com quem constrói uma família composta por quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Mello Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

A narrativa ganha complexidade ao abordar a difícil relação entre Inocêncio e João Pedro, o caçula da família. O ressentimento se intensifica na maturidade, especialmente porque Maria Santa faleceu durante o parto de João Pedro. O ódio atinge seu ápice quando o pai se envolve romanticamente com Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, que é a namorada de João Pedro. Essa reviravolta na trama promete explorar conflitos familiares e emoções intensas ao longo da história.

"Renascer" está sendo reescrita por Bruno Luperi, fundamentada na obra original de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de responsabilidade de Gustavo Fernandez, com direção geral de Pedro Peregrino e a direção de cena de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é coordenada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, enquanto a direção de gênero é conduzida por José Luiz Villamarim.

Prevista para contar com 197 capítulos, "Renascer" assumirá o horário de "Terra e Paixão" a partir de 22 de janeiro de 2024, permanecendo no ar até 27 de setembro. O desafio do remake será manter o crescimento apresentado por sua antecessora, com médias próximas aos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário