O Planeta TV

"Renascer" leva troféu de melhor telenovela nos Premios Produ, uma espécie de Oscar da TV na América Latina

Betinho: No Fio da Navalha, estrelada por Julio Andrade, também foi premiada.

por Redação, em 03/11/2024

Logo de Renascer. Foto: TV Globo

Apesar da recepção mista do público brasileiro, o remake de Renascer (2024) conquistou críticos latino-americanos e garantiu o troféu de Melhor Telenovela nos Premios Produ, o equivalente ao "Oscar" da TV na América Latina. A novela de Bruno Luperi superou produções de diversos países, como Al Sur del Corazón (Chile), Rigo (Colômbia), Sueños de Libertad (Espanha), Vuelve a Mí (EUA) e a coprodução Pituca Sin Lucas (Chile/Peru). A vitória é rara para novelas brasileiras, que sequer tiveram indicações ao Emmy Internacional neste ano.

Além de Renascer, outras produções brasileiras se destacaram. A Globo foi premiada na categoria de Melhor Série Histórica, Política e Social com Betinho: No Fio da Navalha, estrelada por Julio Andrade, que superou séries de Chile, Colômbia, Argentina e Espanha. Já o Paramount+ venceu na categoria de Melhor Minissérie Histórica, Política e Social com Anderson Spider Silva, que também concorre ao Emmy Internacional e superou produções da Espanha e Brasil.

No setor de minisséries, a produção Amar É para os Fortes, da Amazon, levou o troféu de Melhor Ator em Minissérie de Drama, entregue a Breno Ferreira. Ele superou William Nascimento, que viveu o lutador Anderson Silva, além de atores espanhóis da série A Messias, a maior vencedora da edição.

No segmento infantojuvenil, Mila no Multiverso (Disney Channel) venceu como Melhor Série Infantil, concorrendo com outras produções brasileiras, enquanto Marianna Santos, protagonista de Luz (Netflix), foi premiada como Melhor Protagonista Infantojuvenil.

Outro destaque brasileiro foi o show Paul McCartney - Got Back, Ao Vivo do Maracanã, transmitido pelo Disney+, que ganhou na categoria Melhor Evento ao Vivo.

No entanto, muitos brasileiros ficaram apenas com indicações. Entre eles, Seu Jorge (melhor ator de comédia dramática, por How To Be a Carioca), Leticia Spiller e Lara Tremouroux (melhor atriz em série dramática), Malvino Salvador (melhor ator em série de ação, por Negociador), e a produção Reis, da Record, que teve três indicações mas não levou prêmios.


Deixe o seu comentário