O Planeta TV

Renascer: José Venâncio será vítima de um assassinato por engano

Saiba como será a morte do personagem de Rodrigo Simas.

por Redação, em 03/03/2024

José Venâncio (Rodrigo Simas). Foto: Reprodução/Globo

Rodrigo Simas destaca-se em "Renascer" ao interpretar José Venâncio, um personagem destinado à morte. Com 17 anos de carreira e aos 32 anos, o ator brilha ao desempenhar seu papel mais maduro na televisão até o momento. Venâncio, um dos quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), é um publicitário bem-sucedido que vive um relacionamento conflituoso com Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans ansiosa por construir uma família ao seu lado.

Assim como na primeira versão de 1993, na qual Taumaturgo Ferreira deu vida ao personagem, Venâncio será vítima de um assassinato por engano durante uma emboscada destinada a José Inocêncio. As cenas, previstas para abril, mostrarão Venâncio embarcando numa caminhonete ao chegar em Ilhéus, na Bahia, e partindo para a fazenda do pai ao lado do irmão João Pedro (Juan Paiva). No trajeto, o carro é alvo de tiros, resultando na morte de Venâncio.

Antes de sua trágica morte, o publicitário enfrentará diversas questões familiares. Em cenas desta semana, Mariana (Theresa Fonseca) entra em contato com Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio, informando que Inocêncio deseja o retorno dos dois à fazenda. Ao se deparar com o publicitário, o fazendeiro questiona a ausência de Buba (Gabriela Medeiros) desta vez.

Foto: Reprodução/TV Globo

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a relação entre Buba e Teca (Lívia Silva) se aprofunda. A psicóloga revela para a menina ser uma mulher trans. Em paralelo, Venâncio comunica ao pai que ele e a namorada esperam um filho, trazendo felicidade ao fazendeiro. O publicitário também informa ao pai que Buba prefere manter a gravidez em segredo. Ao retornar para casa, Venâncio decide assumir a paternidade do bebê de Teca com Buba, desencadeando um novo obstáculo na narrativa do folhetim.

"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A releitura da novela vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, após o "Jornal Nacional". A previsão é que a obra tenha 197 capítulos, com o último sendo exibido em 6 de setembro.


Deixe o seu comentário