A adaptação de "Renascer" é realizada por Bruno Luperi e está programada para estrear em 22 de janeiro.
No remake de "Renascer", a trama envolvendo Teca (Lívia Silva) e Buba (Gabriela Medeiros) passará por alterações significativas. Na história original, a namorada de José Venâncio (Rodrigo Simas) conhecia a menor de rua em um abrigo para mulheres grávidas com dificuldades financeiras. No entanto, na nova versão, o destino das personagens se cruzará de maneira diferente: o casal atropelará Teca, e Buba a levará para sua casa para cuidar de seus ferimentos.
A entrada de Teca na vida de Buba ocorrerá aproximadamente no capítulo 30, um ponto mais tardio em comparação com a trama de 1993, quando a personagem surgiu na segunda quinzena da história. José Venâncio estará dirigindo quando acertar Teca, que estará correndo atrás do namorado.
Preocupada com a situação, Buba tentará levar Teca ao hospital antes que a polícia chegue para registrar o atropelamento, mas a jovem recusará. Assim, Buba decidirá cuidar dos ferimentos da menina em casa, mesmo com a resistência de José Venâncio, que acabará sendo convencido pela amante.
Com o tempo, a transexual desenvolverá um carinho especial pela adolescente, que revelará não ter para onde ir. Buba permitirá que Teca permaneça em sua casa, sem imaginar inicialmente que a jovem está grávida. A descoberta da gravidez virá posteriormente, levando Buba a oferecer todo o apoio necessário para que a jovem possa ter seu bebê.
Ao contrário da versão original, onde Buba conhecia Teca com a intenção de ficar com o bebê que ela esperava, nesta adaptação, a história se desenrola de maneira diferente, com Buba inicialmente desconhecendo a gravidez e decidindo apoiar Teca ao descobrir a verdade.
A adaptação de "Renascer" é realizada por Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa, e está programada para estrear em 22 de janeiro, ocupando o horário de "Terra e Paixão".
Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).