O Planeta TV

Remake: morte de José Venâncio terá alterações em relação à versão de 1993

O ex-marido de Eliana será vítima de uma emboscada armada por Egídio.

por Redação, em 30/03/2024

José Venâncio. Foto: Reprodução/TV Globo

No remake de "Renascer", a morte trágica de José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas, sofrerá algumas alterações em relação à versão original da história. O autor Bruno Luperi decidiu adicionar mais cenas de ação e momentos emocionantes, trazendo uma nova dinâmica para o desenrolar dos acontecimentos. Uma das mudanças mais significativas é a presença de José Inocêncio, papel desempenhado por Marcos Palmeira, em sequências que não ocorreram na versão de 1993. Movido por um pressentimento, ele parte a cavalo em busca do carro do filho, chegando logo após José Venâncio ser vítima de uma emboscada planejada por Egídio, interpretado por Vladimir Brichta.

Na versão original de 1993, José Venâncio encontrou a morte após ser alvo de tiros disparados por Teodoro (personagem equivalente a Egídio na versão original, interpretado por Herson Capri). Naquela ocasião, ele estava na estrada, vindo do aeroporto em direção à fazenda, acompanhado por João Pedro (vivido também por Marcos Palmeira). O vilão os esperava em cima de uma estrutura de madeira às margens da estrada. Um dos tiros atingiu o pneu do carro, fazendo-o parar abruptamente. Na versão atual, o veículo será atingido e cairá em uma ribanceira após o ataque.

Segundo informações do jornal O Globo, as cenas foram gravadas durante esta semana em uma locação fora do Rio de Janeiro, sob a direção de Gustavo Fernández. Elas estão programadas para ir ao ar por volta do capítulo 80 da novela.

"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O releitura da novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.


Deixe o seu comentário