Alguns personagens entraram para a história como Felipe Barreto, vivido por Antonio Fagundes, em O Dono do Mundo
Perversos, frios e calculistas. Os vilões das novelas não medem esforços quando o assunto é alcançar os seus objetivos. Alguns fizeram tamanho sucesso que se tornaram inesquecíveis, como o cirurgião plástico Felipe Barreto (Antonio Fagundes), de O Dono do Mundo; e Leôncio (Rubens de Falco), de Escrava Isaura.
E já que o assunto é vilania, que tal relembrar alguns antagonistas dos folhetins? Separamos 5 personagens que aprontaram muito durante suas tramas e que, apesar de serem odiados pelo público por conta das suas maldades, jamais saíram do imaginário do público.
O Dono do Mundo
O cirurgião plástico Felipe Barreto, vivido por Antonio Fagundes, é um dos vilões inesquecíveis da TV. Inescrupuloso, ele quase acabou com a vida de Márcia (Malu Mader ), que se vinga do médico no decorrer da trama.
Escrava Isaura
Um dos vilões mais perversos da TV, Leôncio, vivido por Rubens de Falco, é apaixonado por Isaura (Lucélia Santos). Como não é correspondido, trata-a mal, aplicando-lhe castigos severos.
Amor à vida
Felix (Mateus Solano) entrou para a história. Apesar das suas maldades - como jogar o bebê da irmã adotiva na lixeira - ele acaba se redimindo no fim da novela.
Paraíso Tropical
O canastrão e ambicioso Olavo, interpretado por Wagner Moura, sempre almejou o cargo de Daniel (Fábio Assunção) no grupo Cavalcanti. Além da busca pelo poder, ele mantinha uma relação sexual explosiva com Bebel (Camila Pitanga).
Mulheres Apaixonadas
O antagonitsa Marcos (Dan Stulbach) era obcecado pela namorada Raquel (Helena Ranaldi) e a perseguia por todos os cantos. Descontrolado, ele agredia a professora com raquetadas. O ator ficou muito conhecido após o trabalho na trama de Manoel Carlos.