
Criticada por alguns, mas amada por vários outros. A novela "Fina Estampa" fechou a última semana em alta. Entre os dias 17/08 e 22/08, a obra escrita por Aguinaldo Silva, cravou uma média de 35 pontos.
Com uma média geral de 34 pontos, "Fina Estampa" ficará no ar até a segunda semana de setembro, quando será substituída por "A Força do Querer", de Gloria Perez.
Nesta semana, a vilã Tereza Cristina, enlouquecida, vai atirar em Renê.
"Fina Estampa" vai ao ar de segunda a sábado, após o "Jornal Nacional".
Comentários (7) Postar Comentário
No último sábado, acabei assistindo a um capítulo dessa novela e fiquei chocado. Pelos comentários, já imaginava que fosse péssima, só não sabia que era tanto. Situações esdrúxulas e texto patético! O Crô é ridículo e um desserviço.
Fina Estampa é um máximo em matéria de novelas!E quanto mais criticam e bate nela aí é ela se supera cada vez mais um show,que fechou a semana passada gravando 35 pontos,média de audiência e com média geral 34,isso é uma marco na histórias das novelas,ainda mais porque se tratando de uma reprise.Há pra os que estou criticando duramente a novela vou só dize uma coisa a globo vai coloca a novela A Força do Querer que pode até faze um certo sucesso,mas como a reprise de Fina Estampa,eu duvido ok. Só nos resta espera pra ver,se estou certo,ou erado.
Estava vendo o final de O clone e vendo por que as novelas
deixaram de ser novela. As musicas com os dois pés no
dramalhao. A cor, de tao colorida, parecia que ia cair cor
da tela. Isso é que se nota: a falta de cara das novelas
atuais. O clone, como as novelas do maneco, nao tinha
vergonha de ser novela. Atualmente as novelas tem
vergonha de ser o que sao, tem que ter cara de serie.
Dá no que dá...
Fina Estampa não foi escrita para discutir mazelas sociais e sim entreter de forma rasa. Tentei acompanhar a reprise, mas, desisti quando a Grizelda fica rica, e perde o protagonismo para o Crô ( desserviço, para os LGBTQIA+, em um momento em que estamos lutando contra os preconceitos), e a péssima Tereza Cristina, que só sabe berrar e tem atitudes bobas. As tramas paralelas? Demoraram mais da metade da novela para dar destaque ao núcleo da Renata Sorrah ( alias, várias estrelas foram desperdiçadas). Enfim, se for enumerar tudo que é nonsense, não sobra muita coisa. É ruim, mas, como a grande parte do público quer distração, está se servindo. Bom para a emissora, que quer números, e não qualidade.
Geralmente audiencia e qualidade andam juntas, claro quando
se fala em novelas com cara de novelas, e nao as novelas
que a globo tem passado, com cara de serie de espionagem,
todas escuras ou acinzentadas. Fina Estampa tinha que
ser estudada, como uma novela tao ruim, sem história, pode
fazer tanto sucesso. O primeiro indicio é que tem cara de
novela, tem humor, mas história...
Uma bobagem de novela, assim como quase todas do Aguinaldo.
De tudo que tem de bom em Mulheres apaixonadas no Viva,
alem de linda, é um deslumbre esse papel da Lavinia Vlasak.
Paloma Duarte, Lavinia Vlasak, Helena Ranaldi, Giulia Gam,
todas fazem falta nas novelas.