Personagem de Império e A Força do Querer mergulham em piscina de dinheiro.
Prática comum nos mais diversos gêneros, a referência à outra obra foi usada na semana passada em A Força do Querer. No roteiro, Gloria Perez recomendou que Bibi (Juliana Paes) mergulhasse no dinheiro do tráfico no melhor estilo Tio Patinhas.
No Twitter, Aguinaldo Silva resolveu reivindicar para ele o pioneirismo na teledramaturgia, lembrando que o Comendador (Alexandre Nero) mergulhou numa piscina de dólares em Império, sucesso da faixa das 21h exibido entre 2014 e 2015.
Desculpem, mas foi ELE quem começou e o resto veio atrás.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 10 de setembro de 2017
Assista #Império pelo #GloboPlay https://t.co/FNDRsppR1m
Criação do americano Carl Barks, Tio Patinhas surgiu nos quadrinhos do Pato Donald em 1947, ganhando suas próprias histórias a partir de 1950. Traduzido para diversos idiomas, é uma das obras mais conhecidas do mundo.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Original comentou:
Vale lembrar que Rogério Gomes foi o diretor de núcleo de Império e ele é o diretor artístico de A Força do Querer.
FLORA FLORAL comentou:
Não entendi o título da matéria... Qual foi o atrito? Até agora apenas o Aguinaldo se fez ouvir. E a Glória Perez? Até agora nada disse... Ela não tem tempo de responder provocação mesquinha, pois está escrevendo os capítulos finais de uma novela relevante e de sucesso. Ao contrário de uns e outros, ela provavelmente se preocupa em entregar um final digno aos telespectadores que permaneceram durante meses acompanhando a sua novela.
almir santos respondeu:
Correto! Além disso, são situações diferentes... A Personagem Bibi não mergulha numa "piscina" de dinheiro. O dinheiro é jogado em cima dela por Rubinho. Dinheiro do tráfico. E o Comendador de Império encontra seu dinheiro escondido numa piscina. Ele tinha sido roubado.
THIAGO SÃO TOMÉ respondeu:
Outra coisa, Bibi não tinha uma piscina de dinheiro, mas, sim, três ou quatro sacos. O fato de Bibi tirar foto com o dinheiro gerou vários acontecimentos na trama, culminando na sua prisão. Ou seja, a autora não usou o fato apenas para chocar ou gerar surpresa no público, usou o fato para movimentar a trama de maneira inteligente. A piscina de dinheiro em "Império" serviu para quê? Surpresa visual no público e informar que o personagem recuperou seu dinheiro... Na verdade nem me lembro o que aconteceu depois. Se não fosse o Aguinaldo , ninguém teria relacionado essa cena de "Império" com "A Força do Querer". Uma pergunta: "O Sétimo Guardião" foi mesmo cancelada?
Rodrigo comentou:
Ah tá. Senta lá Aguinaldo. Essa referencia já é velha e já foi usada em todos os formatos.
Geraldo comentou:
Nenhum dos dois autores criou o Tio Patinhas, apenas mencionaram - fazendo alusão - em suas novelas. Sem mais delongas!
caio comentou:
Francisco Cuoco em Pecado Capital, de Janete Clair, na década de 80, teve cena semelhante.
Igor Soares comentou:
A verdade é que o Aguinaldo está morrendo de raiva pelo fato de a Glória ter ultrapassado a média de Império. Uns dias atrás ele já tinha postado algo relacionado à audiência, querendo comparar a duas e agora isso, com ele se achando o criador do Tio Patinhas. Também é verdade que esse senhor não escreve uma novela decente desde Senhora do Destino. Duas Caras do ótima apenas na reta final; Fina Estampa foi uma vergonha depois do capítulo 20; Império tinha tudo pra ser O novelão, mas as tramas paralelas e a central extremamente arrastada impediram isso. Acho que o Aguinaldo tinha que de preocupar mais em escrever histórias boas, relevantes e que prendem atenção do que ficar em rede social apontando "o que é e o que não é" dele, na que suas últimas novelas são, claramente, remakes de duas histórias anteriores. E ele nem faz questão de esconder, mas quer falar das novelas dos colegas. Aguinaldo Silva tem que se tocar de que o universo não gira em torno dele e nenhum autor que se preze quer copiar qualquer coisa que seja desses lixos que ele tem escrito ultimamente
Diego (The One and Only) comentou:
quem se lembra dessa cena trash de uma novela eca q foi pisada por A Força do Lacre, a cena com a Ju com 1000000000000000x melhor, A Força do Lacre é 100000000000x melhor q essa tal de Império q ninguém mais lembra!!! gosto das novelas do Aguinaldo,mas essa foi ECA!
A Força do Lacre 35 x 33 Imperio
Gloria RAINHA!
Cida comentou:
Engraçado que o maior plagiador da tv, está reclamando, sendo que ele calcou a carreira dele praticamente toda, imitando o estilo, e até alguns personagens de DIAS GOMES. Tony Carrado de Mandala, é o mesmo Giovanni Improtta de Senhora do Destino. Inclusive, ambos são bicheiros e donos de escola de samba, e ainda cometem gafes na ortografia. Outro plágio de Aguinaldo foi a delegada Francisquinha de Pedra sobre Pedra que era a mesma delegada de O Bem Amado, do Dias. Isso só pra citar alguns plágios
João comentou:
É né! Quem foi mesmo que teve a novela adiada, ou possivelmente cancelada por conta de plágio? Não foi a Gloria Perez.
Aninha comentou:
Essa velha Agnalda tá é se roendo de inveja da Glória porque ele JAMAIS foi capaz de escrever uma boa novela sozinho. Ele precisa de uma penca de colaboradores e forjar uma master class para que os outros façam o serviço pra ele. Não sei porque a Globo ainda mantém contrato com essa mesquinha dessa Agnalda. Ele devia ser enterrado num sarcófago, que é lugar de múmia.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.