
Prática comum nos mais diversos gêneros, a referência à outra obra foi usada na semana passada em A Força do Querer. No roteiro, Gloria Perez recomendou que Bibi (Juliana Paes) mergulhasse no dinheiro do tráfico no melhor estilo Tio Patinhas.
No Twitter, Aguinaldo Silva resolveu reivindicar para ele o pioneirismo na teledramaturgia, lembrando que o Comendador (Alexandre Nero) mergulhou numa piscina de dólares em Império, sucesso da faixa das 21h exibido entre 2014 e 2015.
Desculpem, mas foi ELE quem começou e o resto veio atrás.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 10 de setembro de 2017
Assista #Império pelo #GloboPlay https://t.co/FNDRsppR1m


Criação do americano Carl Barks, Tio Patinhas surgiu nos quadrinhos do Pato Donald em 1947, ganhando suas próprias histórias a partir de 1950. Traduzido para diversos idiomas, é uma das obras mais conhecidas do mundo.
Comentários (19) Postar Comentário
Vale lembrar que Rogério Gomes foi o diretor de núcleo de Império e ele é o diretor artístico de A Força do Querer.
Não entendi o título da matéria... Qual foi o atrito? Até agora apenas o Aguinaldo se fez ouvir. E a Glória Perez? Até agora nada disse... Ela não tem tempo de responder provocação mesquinha, pois está escrevendo os capítulos finais de uma novela relevante e de sucesso. Ao contrário de uns e outros, ela provavelmente se preocupa em entregar um final digno aos telespectadores que permaneceram durante meses acompanhando a sua novela.
Ah tá. Senta lá Aguinaldo. Essa referencia já é velha e já foi usada em todos os formatos.
Nenhum dos dois autores criou o Tio Patinhas, apenas mencionaram - fazendo alusão - em suas novelas. Sem mais delongas!
Francisco Cuoco em Pecado Capital, de Janete Clair, na década de 80, teve cena semelhante.
A verdade é que o Aguinaldo está morrendo de raiva pelo fato de a Glória ter ultrapassado a média de Império. Uns dias atrás ele já tinha postado algo relacionado à audiência, querendo comparar a duas e agora isso, com ele se achando o criador do Tio Patinhas. Também é verdade que esse senhor não escreve uma novela decente desde Senhora do Destino. Duas Caras do ótima apenas na reta final; Fina Estampa foi uma vergonha depois do capítulo 20; Império tinha tudo pra ser O novelão, mas as tramas paralelas e a central extremamente arrastada impediram isso. Acho que o Aguinaldo tinha que de preocupar mais em escrever histórias boas, relevantes e que prendem atenção do que ficar em rede social apontando "o que é e o que não é" dele, na que suas últimas novelas são, claramente, remakes de duas histórias anteriores. E ele nem faz questão de esconder, mas quer falar das novelas dos colegas. Aguinaldo Silva tem que se tocar de que o universo não gira em torno dele e nenhum autor que se preze quer copiar qualquer coisa que seja desses lixos que ele tem escrito ultimamente
quem se lembra dessa cena trash de uma novela eca q foi pisada por A Força do Lacre, a cena com a Ju com 1000000000000000x melhor, A Força do Lacre é 100000000000x melhor q essa tal de Império q ninguém mais lembra!!! gosto das novelas do Aguinaldo,mas essa foi ECA!
A Força do Lacre 35 x 33 Imperio
Gloria RAINHA!
Engraçado que o maior plagiador da tv, está reclamando, sendo que ele calcou a carreira dele praticamente toda, imitando o estilo, e até alguns personagens de DIAS GOMES. Tony Carrado de Mandala, é o mesmo Giovanni Improtta de Senhora do Destino. Inclusive, ambos são bicheiros e donos de escola de samba, e ainda cometem gafes na ortografia. Outro plágio de Aguinaldo foi a delegada Francisquinha de Pedra sobre Pedra que era a mesma delegada de O Bem Amado, do Dias. Isso só pra citar alguns plágios
É né! Quem foi mesmo que teve a novela adiada, ou possivelmente cancelada por conta de plágio? Não foi a Gloria Perez.
Essa velha Agnalda tá é se roendo de inveja da Glória porque ele JAMAIS foi capaz de escrever uma boa novela sozinho. Ele precisa de uma penca de colaboradores e forjar uma master class para que os outros façam o serviço pra ele. Não sei porque a Globo ainda mantém contrato com essa mesquinha dessa Agnalda. Ele devia ser enterrado num sarcófago, que é lugar de múmia.