O Planeta TV

RedeTV! tentar tirar quadro do "Encrenca"

Por ora, a RedeTV! sofre derrota no tribunal.

por Redação, em 10/07/2022

RedeTV! tentar tirar quadro do "Encrenca"

Dona do Encrenca e do Zap Zap, a RedeTV! entrou na Justiça para tentar impedir a Band de exibir o quadro Tá no Zap, principal atração do programa Perrengue, cujo elenco é formado por apresentadores que trabalharam na empresa de na empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho durante sete anos. A acusação é de concorrência desleal, com indicação de violação de marca.

Em maio, a RedeTV! recebeu a primeira negativa da Justiça sobre um pedido para que o quadro deixasse de ser exibido pela Band

Na época o Juíz, ele, apesar de a RedeTV! ser dona do registro da marca Zap Zap, não foi comprovada uma violação de direitos de uso.

O juiz ainda ressaltou a diferença dos nomes dos quadros: o da RedeTV! chama Zap Zap, e o da Band foi batizado com Tá no Zap. Andre Salomon Tudisco entendeu que ambas podem "coexistir no mercado". "Não sendo possível a titularidade da obra e a violação da marca, não constato, em cognição sumária, outras circunstâncias passíveis de reconhecimento de concorrência desleal", escreveu na decisão, publicada em 23 de maio.

Os radialistas Tatola Godas, Ricardinho Mendonça, Dennys Motta e Ângelo Campos fizeram parte do elenco original do Encrenca e ficaram no ar na RedeTV! entre 2014 e 2021. Deixaram a empresa no ano passado com o status programa de maior ibope e faturamento da emissora, com médias entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo e grandes contratos publicitários com marcas como Coca-Cola e Tim. Já atração da Band segue registranco apenas 1 ponto.

Com informações dos jornalistas, Vinícius Andrade e Lu Lacerda, do Notícias da TV (UOL)


Deixe o seu comentário