Tem ex-participante excluída das chamadas promocionais.
A Record vetou que a produção do programa Aquecendo o Feno e a equipe de promoção de chamadas da emissora usassem imagens ou citassem brigas que envolveram a ex-modelo Andressa Urach no reality A Fazenda, que estreia nova edição em setembro. O motivo foi a celeuma judicial que ela vive desde o ano passado com a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo --proprietário da emissora.
Por isso, Andressa não tem sido citada no programa que aquece as turbinas para o reality, e que é exibido nas plataformas digitais da Record desde a semana passada. Vini Vieira, ex-Pânico na TV (2003-2012) e Encrenca, ambos da RedeTV!, é o apresentador. O mesmo vale para as chamadas iniciais da atração, que mostram momentos clássicos de brigas históricas que já rolaram no confinamento.
Segundo apurou o Notícias da TV, a intenção inicial da Record era usar a briga de cuspe entre Andressa Urach e o modelo Mateus Verdelho na sexta edição do reality. Uma outra ideia para compor a peça publicitária era colocar as inúmeras discussões entre a ex-vice Miss Bumbum com Denise Rocha, a "Furacão da CPI". Mas nada disso foi aprovado.
Andressa Urach é persona non grata na Record desde sua saída da empresa, no fim de 2020. Ela foi contratada durante cinco anos após ter se tornado evangélica e virado fiel da Igreja Universal. Com apoio do braço editorial da IURD, ela lançou sua autobiografia intitulada Morri para Viver, que contava sua vida anterior de prostituição e que a fez quase morrer após uma cirurgia plástica malsucedida.
Por meio do Instagram, Andressa revelou ter desistido das funções de obreira e que estava rompendo definitivamente com a IURD. Num tom de crítica e desabafo, acusou a agremiação religiosa de ter roubado suas doações e feito lavagem cerebral durante o tempo em que esteve presente em cultos.
Por causa das críticas, a Record desligou a ex-modelo imediatamente do quadro Eu Sobrevivi, que ela apresentava dentro do programa Balanço Geral. Andressa Urach também fez um quadro no extinto Domingo Show (2014-2020), comandado por Geraldo Luís, no qual mostrava histórias de superação como a sua.
Em fevereiro do ano passado, ela processou a Igreja Universal na Justiça e pediu a devolução de R$ 2,2 milhões em doações que teria feito durante o tempo em que participou de suas seitas. Hoje, Andressa é sócia do concurso Miss Bumbum e faz trabalhos paralelos em suas redes sociais.
Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.