O Planeta TV

Record TV quer que o "Balanço Geral" tenha picos liderança

Com reprises de novelas, a Globo voltou a ser líder.

por Redação, em 11/12/2022

Record TV quer que o "Balanço Geral" tenha picos liderança

A Record TV estuda o Balanço Geral até as 16h no ano que vem. A emissora paulista quer que o telejornal popular volte a ter os picos de liderança em cima da Globo.

Até o ano de 2020, era comum o programa apresentado por Reinaldo Gottino liderar em cima do "Se Joga", que foi extinto da grade global após uma pequena temporada aos sábados no ano passado. Com o quadro "A Hora da Venenosa", o jornalístico foi um dos responsáveis pelo fim do "Vídeo Show" - uma das tradicionais atrações da Globo que saiu do ar em 2019.

O canal carioca recuperou a liderança do horário a partir de 2020, com o Jornal Hoje tendo uma duração maior que o normal cobrindo a pandemia de coronavírus.  Do final do ano passado em diante, foi aberto um novo horário de reprises de novelas - destinado a exibir tramas das 18h e  19h na faixa das 14h45, que consolidou a liderança isolada para a Globo.

Só que a nova medida da Record pode desagradar as afiliadas e outras emissoras próprias do canal de Edir Macedo. Muitas geradoras não têm conteúdo suficiente para mais uma hora de programação local.

Com a exibição de "Os Dez Mandamentos", a faixa de reprises da Record TV segue registrando médias normais para o horário entre 4 e 5 pontos de média. Executivos esperavam um pouco melhor , visto que a trama de Vivian de Oliveira chegou a liderar em cima do "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo". "Bela a Feia" e "A Escrava Isaura" chegavam a alcançar picos de dois dígitos de média, além de chegar a ter médias maiores que as novelas exibidas na faixa noturna do canal.


Deixe o seu comentário