Uma rede com 108 emissoras que cobrem 97% do território nacional.
Em 2019, a Record TV atingiu quase 190 milhões de telespectadores em todo o país, 283 mil a mais que a terceira colocada. Além desse alcance, a emissora registrou 6,6 pontos de audiência média no horário comercialmente mais importante para os anunciantes, das 7 à meia-noite, contra 6,4 da terceira colocada. Consolidando, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT).
Pelo Brasil, a Record TV ficou, somadas as praças do PNT, 485.307 minutos na liderança em 2019*. Só no Rio de Janeiro um aumento de 293% em relação aos minutos de liderança do ano passado. Em Brasília, o crescimento foi de 135%.
Mas não é só isso. Ano passado a Record TV estreou 15 programas, cobriu os Jogos Pan-americanos de Lima e fez grandes coberturas jornalísticas por horas com informações e imagens exclusivas, como a tragédia de Brumadinho, que mobilizou centenas de profissionais.
O Jornalismo Record recebeu 10 prêmios, entre eles o Rei da Espanha, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa.
Diariamente, a Record TV entra no ar com 15 horas de programação ao vivo, 13 delas dedicadas ao jornalismo. A emissora é a segunda maior produtora de conteúdo próprio do Brasil com 129 horas semanais. Para se ter ideia, somente nas produções de teledramaturgia passaram este ano cerca de 300 atores e atrizes em 4 novelas.
Uma rede com 108 emissoras que cobrem 97% do território nacional e cinco emissoras com sede, estrutura e programação próprias espalhadas no mundo: Record TV Américas (Estados Unidos), Record TV Israel, Record TV África, Record TV Japão e Record TV Europa. Esta última alcança em diversos horários a liderança entre os canais a cabo no continente.
Nas plataformas digitais, a emissora tem cerca de 142 milhões de seguidores em todas suas redes e contas.
Em nossos canais de atendimento ao telespectador, este ano cerca de 25 mil pessoas foram atendidas, desse número 340 contatos viraram conteúdo para nossos programas.
Em 2019, a empresa investiu em melhorias e modernização de sua sede em São Paulo, reformando e construindo novos ambientes para alguns setores. Obras também aconteceram na emissora do Rio de Janeiro. Houve também a inauguração da Record TV Manaus com sede e estúdios próprios, para citar alguns exemplos.
Na capital paulista, um moderno centro de digitalização, o Mam, armazena 750 terabytes de trabalho em documentos e imagens.
Para alcançar esse resultado e manter a sólida estrutura, a Record TV emprega direta e indiretamente milhares de profissionais no Brasil e em suas emissoras no mundo.
Esses são os motivos para não confundir: a Record TV é a segunda maior emissora de TV do Brasil.
Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.