O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
O jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, informa que o humorista Paulo Vieira continua sendo alvo de forte interesse do departamento de dramaturgia da TV Globo, que tenta convencê-lo a aceitar um papel de destaque na sequência de "Êta Mundo Bom!", intitulada provisoriamente "Êta Mundo Melhor". A trama, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, será a substituta de "Garota do Momento" no horário das 18h.
Papel oferecido: Um personagem de destaque, especialmente desenhado para Paulo Vieira, que é visto como um talento único capaz de agregar um frescor cômico e dramático à novela.
Diretora envolvida: Amora Mautner, conhecida por sua visão criativa, é uma entusiasta declarada da escalação do humorista.
Dilema do artista: Paulo Vieira ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira. Este foi o mesmo motivo pelo qual recusou o papel de Sardinha no remake de "Vale Tudo".
Apesar de sua hesitação em se comprometer com novelas, Paulo Vieira está consolidado como um dos grandes nomes do entretenimento da Globo:
A trama trará Candinho (Sergio Guizé) de volta em uma nova fase, agora ambientada na São Paulo dos anos 1950. Após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), Candinho enfrenta desafios ao procurar por seu filho Amadeu, desaparecido após uma tentativa de fuga frustrada de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão). Amadeu, sem o conhecimento do pai, vive em um orfanato comandado por Zulma, uma vilã exploradora.
Além dessa busca, Candinho se verá em conflito com seu primo Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra), que tentam recuperar a fortuna de Anastácia. Sandra se reúne novamente com Ernesto para tentar roubar o patrimônio de Candinho, trazendo de volta a dupla de vilões do enredo original.
Outra trama paralela acompanha Dita (Jeniffer Nascimento), que foge de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e se transforma em uma estrela do rádio em São Paulo. Candinho se encanta por Dita ao ouvi-la cantar, abrindo um possível novo romance em sua vida.
A novela, escrita por Walcyr Carrasco em parceria com Mauro Wilson, tem previsão de estreia para o dia 9 de junho de 2025 e terá 197 capítulos, finalizando em janeiro de 2026. Inicilamente, Carrasco escreveria apenas os primeiros capítulos, mas a Globo optou por mantê-lo no projeto por toda a trama para fortalecer o apelo comercial e atrair grandes anunciantes, contando com sua reputação de sucesso em audiência.