O talent culinário é apresentado por Felipe Bronze.
A quarta temporada do "Top Chef Brasil" chega ao fim na noite desta quinta-feira (14/09). O reality produzido em parceria com a Floresta e apresentado por Felipe Bronze perde audiência a cada edição.
Em 2019, a média foi de 6 pontos; em 2020: 5,5 pontos; em 2021 fechou com 4,5 pontos. E, neste ano, não foi passou dos 3,6 pontos. Uma fuga de cerca de 35% de público em 4 anos anos.
Um reality show que combina boa gastronomia, pressão na cozinha e confinamento, onde 12 chefs encaram uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil.
Cada programa é composto pelo Teste de Fogo e pelo Desafio de Eliminação. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo.
"Top Chef Brasil" tem a direção-geral de Eduardo Mendonça e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Nesta temporada, foi exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45.