Novela teria sido adiada para 2016, e em novo horário de exibição (na faixa das 19h30).
Com a imprevisibilidade acerca da exibição de Escrava Mãe, novela escrita por Gustavo Reiz para a Record, o elenco da trama se manifestou nos bastidores reclamando do planejamento do canal e da opção por veicular a reprise de O Rei Davi no lugar de Os Dez Mandamentos.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), a emissora disse que não há motivos para reclamações, visto que suas obrigações com o elenco da trama, acordadas em contrato, estão sendo cumpridas. Além disso, a Record disse que cabe somente a ela decidir o momento mais conveniente para um produto ser levado ao ar.
Postado em Bastidores Escrava Mãe Record
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
André Luís Silva Vieira comentou:
Isso se chama amadorismo e falta de respeito com os profissionais envolvidos na trama.
André comentou:
Isso se chama amadorismo e falta de respeito com os profissionais envolvidos e também com os telespectadores.
Paulo comentou:
Na verdade, é desrespeito da Record com o telespectador, pelo fato de que a novela foi anunciada, lançaram teasers e tudo mais. E, sim, desrespeito com os atores e demais profissionais que produziram a trama. Até concordo que a Record tem o direito de decidir quando passar uma obra que ela investiu e contratou para ser realizada. Porém, uma vez tendo sido anunciada, isso demonstra, no mínimo, amadorismo e despreparo. A Globo com todas as críticas possíveis a ela, pelos mais variados motivos, queiram ou não, jamais procederia dessa forma. E realmente acredito que, mesmo com a terceira exibição de Rei Davi, a Record não conseguirá manter o mesmo nível de audiência de Os Dez Mandamentos.
LiLi comentou:
Eu acho que a record ta certa, se tava no contrato, ninguém tem que reclamar de nada, se fosse na globo ninguém tava falando nada, e se fosse no SBT o Sílvio Santos já tinha dado um tranca em todos, por que ele é o cara... eu apoio o que a record ta fazendo, porque a sociedade já esta farta de tanto roubo, violência, descaso, corrupção, desonestidade, entre outras coisas...
OBoFe comentou:
A ganância em busca da audiência cega a emissora, e consequentemente lhe faz se perder. Percebe-se claramente a falta de planejamento. Tanto que a emissora vem demitindo vários funcionários, terceirizando obras, etc. Obras bíblicas são bacanas, mas uma hora irão enjoar, assim como o público enjoou de favela, crimes, entre outras coisas. O certo seria intercalar com outras novelas, como Escrava Mãe. E essa enrolação em Os Dez Mandamentos demonstra o total descaso com o telespectador. Eu acompanho a trama e quero ver o capítulo inédito, não quero ver o que já vi. Quando começaram os longos resumos eu abandonei e fui assistir Netflix. Não tô a fim de ser marionete em busca de audiência.
Josiel comentou:
A record esta certa, O produto é dela ela lança quando quiser e se quiser, A obrigação dela é pagar em dia seus contratados.
Oliver comentou:
Acho que a Record acertou continuando com a ideia de produzir novelas bíblicas. Estou cansado de ver chamadas de novelas com enredos influenciadores (maus) como as novelas de uma emissora grande por aí, e essa novela escrava mãe além de ter um enredo revoltante, é parecida com uma novela que está passando em outra emissora (agora mudou de tempo!) Apostem nas novelas bíblicas, muitos não conhecem a bíblia e mesmo não se atendo à parte religiosa, esse livro traz um conteúdo muito rico e pode influenciar para o bem.
Beth Morena respondeu:
Ansiosa para a estreia tb de escrava mãe. Vai falar como éra a vida dos escravos, como eles sofriam assim como sofriam os hebreus. E é fato eram escravisados, chicoteados, humilhados tratados como seres despresiveis apenas para servir. Graças a Deus a escravidão acabou mais infelizmente ainda existem os racistas.
Edu Nascimento comentou:
Estou louco para ver a novela! Sera q retratara na íntegra a história dos negros? E as religião negra será cortada pela rede record? Rsrsrsrsrsrs
ADENILTO MENEZES comentou:
E BOM A RECORD ACORDA PQ A GLOBO TA VINDO AI COM LIBERDADE LIBERDADE... TA NA HORA DE TIRAR ESCRAVA MAE DA GAVETA..
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.