A presença de Roberto Carlos no “Show 60 Anos” da Globo, exibido na noite de segunda-feira (28), marcou não apenas um dos momentos mais emocionantes do evento, mas também reforçou os laços do cantor com a emissora. Ovacionado pelo público e por colegas artistas ao subir ao palco da arena na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Rei interpretou ao vivo dois de seus clássicos: Emoções e Eu Quero Apenas.
Logo após a exibição do especial, a Globo lançou uma chamada institucional destacando sua programação futura — e entre os anúncios estava a presença de Roberto Carlos em um novo projeto previsto para acontecer em Gramado, no Rio Grande do Sul. O trecho gerou grande expectativa sobre a renovação de seu contrato com a emissora, já que o acordo anterior havia expirado em 31 de março.
Nos bastidores da Globo, no entanto, a volta de Roberto Carlos aos especiais de fim de ano já é considerada certa. A emissora e o cantor estariam nos ajustes finais para oficializar a renovação do contrato e, em seguida, divulgar a novidade à imprensa. A ideia é que a tradicional apresentação do Rei em dezembro seja gravada na charmosa cidade de Gramado, conhecida por seu forte apelo natalino e turístico nesta época do ano.
A direção do especial deverá ficar sob responsabilidade do núcleo de musicais da Globo, atualmente comandado por Joana Thimotheo, ex-executiva da área de esportes da emissora. A escolha de Gramado como cenário representa uma tentativa de trazer um novo frescor à atração, ao mesmo tempo em que mantém a aura mágica que marca as apresentações do cantor.
Além de seu prestígio artístico, Roberto Carlos continua sendo um ativo valioso para a Globo em termos comerciais e de audiência. O especial exibido em 2024 foi o programa de fim de ano mais assistido da emissora, superando inclusive o aguardado Amigas, que reuniu grandes nomes do sertanejo feminino. Esse desempenho consolidou o peso do cantor como trunfo nas negociações com a empresa.
Outro fator importante é a relação pessoal e institucional entre o artista e os herdeiros de Roberto Marinho (1904–2003), fundador da Globo. Durante o Show 60 Anos, Roberto Carlos fez questão de agradecer publicamente à família Marinho pelo carinho e respeito que sempre teve ao longo de sua trajetória na casa.
Com o acerto encaminhado e a produção já nos estágios iniciais de planejamento, tudo indica que os fãs poderão mais uma vez contar com a voz de Roberto Carlos como trilha sonora do Natal — desta vez, com o charme e a atmosfera única de Gramado como pano de fundo.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Tadeu Schmidt deve renovar com a Globo e seguir no BBB em 2027
Cena romântica de 'Três Graças' fica sem show de Zeca Pagodinho
SBT define 'A História de Joana' como substituta de 'Domênica Montero'
'Avenida Brasil 2' terá Henrique Sauer na direção-geral
'Lá na Minha Terra' pode marcar retorno de Jade Picon à TV aberta
Letícia Spiller celebra nova fase de Pedro Novaes em 'Três Graças' e 'A Viagem'
Globo inicia gravações do filme inspirado em 'A Viagem'
SBT prepara faixa de novelas às 20h30 com 'A História de Joana'
Walcyr Carrasco exalta escalação estelar de 'Quem Ama Cuida'
'A Nobreza do Amor' aposta em cangaceiro para agitar núcleo cômico
TV Globo exibe último show da turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil
Band sonda Gaby Cabrini para projeto dominical com Renato Ambrósio
'Boom!' é renovado pela Record e terá segunda temporada
Naiara Azevedo e Luan Pereira participam do júri da 'Dupla do Brasil'
Adriane Galisteu e Maria Clara Gueiros disputam 'Boom!'
'Quem Ama Cuida' marca reencontro de Antonio Fagundes e Tony Ramos