O Planeta TV

Record quer Carol Barcellos e Cleber Machado na equipe de jornalistas para cobrir o Brasileirão 2025

A emissora deve anunciar nos próximos dias um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir os jogos, a partir da próxima temporada.

por Redação, em 09/09/2024

Cleber Machado e Carol Barcellos. Fotos: Record e TV Globo

A Record deve anunciar nos próximos dias um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, marcando seu retorno à exibição da principal liga de futebol do Brasil após 19 anos. A última vez que a emissora transmitiu o campeonato foi em 2006, quando ainda era parceira da Globo.

De acordo com o novo acordo, a Record terá os direitos de transmissão de 30 jogos aos domingos, a partir das 18h30, e de oito partidas às quartas-feiras, às 20h. As transmissões serão divididas com a CazéTV, enquanto o YouTube (Google) e o Prime Video (Amazon) também exibirão jogos da Liga Forte União, que inclui clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, entre outros.

Com a parceria entre Record e LFU, a Globo deixará de ter a exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em nove anos. A última vez que a emissora dividiu os direitos de transmissão foi em 2015, quando sublicenciou os jogos para a Band.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV (UOL), a Record já está considerando reforços para sua equipe de jornalistas no início de 2024. Cléber Machado, ex-Globo e atualmente no SBT, é o nome mais cotado para liderar essa nova fase. A emissora também está em busca de um(a) apresentador(a) para um novo programa esportivo, e já sondou Carol Barcellos, que recentemente anunciou sua saída da Globo após 20 anos.

Ainda não está definido se o programa esportivo semanal será exibido aos sábados ou domingos, pois isso dependerá do formato escolhido, que pode ser uma mesa-redonda ou uma revista eletrônica. A Record também considera lançar um programa esportivo diário, mas essa decisão ainda não está fechada. Tanto o programa semanal quanto a cobertura jornalística fazem parte do acordo entre a Record e a Liga Forte União.


Deixe o seu comentário