Record prepara reality com formato original para substituir Power Couple
Record não vai apelar para realitys com formato estrangeiro para substituir o Power Couple, cancelado em 2023. A emissora está em processo de criação e formatação de seu novo reality original, que será uma mescla de tudo que já havia feito em programas de confinamento no país. O projeto tem sido chamado de "super-reality" internamente.
De acordo com informações do Notícias da TV (UOL), os trabalhadores estão sob supervisão de Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação; e Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities do canal.
A Record pretende finalizar os últimos detalhes para anunciar o novo programa para o mercado publicitário em fevereiro. A estreia será em maio, após o fim do BBB23, ocupando a vaga do Power Couple.
O apresentador ainda não está definido. Adriane Galisteu apresentou A Fazenda e o Power Couple Brasil nos últimos anos. A única certeza do formato é que será com famosos ou subcelebridades. Todos os outros detalhes são mantidos sob sigilo.
A Record decidiu criar seus próprios formatos de reality pelos seguintes motivos: o primeiro é que a empresa não precisa pagar um valor alto para licenciamento de formatos estrangeiros; e o segundo é que, caso o projeto faça sucesso no mercado brasileiro, pode ser licenciado para outros países.