Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Record fará remake de roteiro que inspirou Pai Herói, da Globo. A novela será uma das apostas da emissora para o ano que vem. Na coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 5, Marcelo Silva, vice-presidente artístico do canal, não revelou qual seria a novela adaptada e limitou-se em dizer que trataria de uma obra "bem conhecida por todos".
A história de Pai Herói seria a primeira proposta de roteiro de Janete Clair para o cinema, mas a autora foi chamada as pressas para substituir Lauro César Muniz, que estava com problemas de saúde. A trama já havia sido apresentada pela Rádio Nacional em 1958 com o título: "Um Estranho na Terra de Ninguém". A versão da Globo contou com as particicipações de Tony Ramos, Elizabeth Savala, Glória Menezes, Paulo Autran e Carlos Zara.
Saiba mais sobre a versão produzida pela Globo em 1979
Os direitos sobre o roteiro pertencem aos descendentes de Janete Clair (1925-1983). Segundo consta, a Record os comprou.
Comentários (6) Postar Comentário
ah eu nao acredito nessa pôrra,agora q o viva nao reprisa mesmo,pelaMORRRRRRRRRR DE DEUUUUSSS a recopia vai estragar com a mais preciosa obra da rainha clair,sbt estragou veu de noiva,mesmo q nem audiencia teve e ninguem nem soube desse remake,mas mesmo assim estragou,agora vem esse canal podre jogar no ralo a mais linda novela de janete e jogando tbem as nossas esperanças do viva reprisa-la em breve,a recopia passou dos mais altos limites dessa vez!!!
Creio que haverá muitas comparações com os atores da versão original: Tony Ramos, Elizabeth Savala, Glória Menezes, Paulo Autran... E o elenco da Record não tem nenhum ator com o mesmo talento dos atores originais.
E não há atores à altura, nem na Globo e não adianta muito o excelente texto de Janete se não tem autor a altura para escrever (talvez Glória Peres , já que a mesma já escreveu Eu prometo com a autora...Gilberto Braga que também poderia já esqueceu os ensinamentos da mestra e desde a década de 80 não escreve uma novela empolgante! sÓ ASSIM O CANAL Viva reprisa a original e mela os planos da Record....seja qual for a novela o canal Viva reprisa a original!
Essa novela tinha que ser adaptada pela Renata Dias Gomes, neta da autora, e que já foi contratada da Record. Mas hoje ela está na Globo e faz parte do time de colaboradores da novela "Império"...
Não é pra tanto gente a Globo tem os direitos de Pai Heroi, a novela está no CEDOG na Globo se o VIVA quiser pode reprisar sim, Lua Cheia de Amor é inspirada em Dona Xepa que foi também foi produzida pela Record e está para ser exibida no VIVA em breve. O mesmo deve acontecer com Vende-se um Véu de Noiva que foram direitos comprados da família da Janete Clair e foi um fracasso, a Globo produziu essa novela nos anos 70. Também Bicho do Macho foi produzida pela Globo nos anos 70 e a Record comprou os direitos, só que Véu de Noiva e Bicho do Mato da Globo se perderam no incêndio em 1976 e restam pouquíssimos capítulos.
Lua Cheia de Amor é um remake de Dona Xepa só muda o título a estória é a mesma e deve voltar em breve no VIVA. Sobre Janete Clair tudo leva a crer que Pecado Capital da autora, novela clássica da autora produzida e exibida em 1975 deve ser exibida após o Dono do Mundo, em comemoração aos 40 anos da novela e 90 anos de janete Clair se estivesse viva e foi confirmado pela neta de Janete e Dias Gomes, Renata Dias Gomes colaboradora de Império. Relaxa gente VIVA não tem nada a ver com Record e os direitos de Pai Heroi estão com a Globo, a razão de muitas novelas antigas não voltarem é a questão de trilha sonora, com certeza a Globo tem ela bem guardada já que ela foi vendida para vários países e é uma das novelas mais emblemáticas da Janete Clair.
A Record tem que fazer mesmo. ASSIM COMO A GLOBO COPIOU OUTRAS OBRAS DE OUTRAS EMISSSORAS.