O Planeta TV

Record Entretenimento lança a trilha sonora de "Pecado Mortal"

Entre as músicas selecionadas estão o tema de abertura da novela e a música que embala o par romântico Patrícia e Carlão.

por Redação, em 12/12/2013

Record Entretenimento, empresa do grupo Rede Record responsável pelas trilhas sonoras das novelas produzidas pela emissora, irá lançar, em breve, o CD com os temas que embalam Pecado Mortal. Entre os sucessos que irão compor as 16 faixas do disco estão Street Life, tema de abertura da trama, e a romântica música I Just Wanna Stop, que dá o tom das cenas de amor entre Carlão e Patrícia, interpretados por Fernando Pavão e Simone Spoladore.

De acordo com o produtor musical Daniel Figueiredo Lacerda, a escolha das músicas acontece de acordo com o perfil de cada personagem e é definida em reunião com Paulo Fedato, gerente do departamento musical, juntamente com o autor Carlos Lombardi e com o diretor-geral Alexandre Avancini. Participam ainda da seleção o diretor de teledramaturgia Anderson Souza e o vice-presidente artístico e de programação Marcelo Silva. As músicas escolhidas foram retiradas de composições de sucesso criadas nos anos 70, época em que Pecado Mortal é ambientado.

— O perfil de cada personagem é o que, na grande maioria das vezes, define seu tema. O Lombardi fez uma grande pesquisa de músicas da época, o que facilitou muito a seleção.

Entre os temas de Pecado Mortal estão I Just Wanna Stop e Do You Wanna Dance?, ambos da cantora norte-americana Bette Middler. As composições, além de Charme do Mundo, de Marina Lima, foram escolhidas a dedo por Lombardi para representar o amor de Carlão e Patrícia, o desejo de Dorotéia por Carlão e as artimanhas de Leila. Segundo o autor, a música Street Life, tema de abertura da novela, também foi escolhida através de trilhas que ele mesmo pesquisou e selecionou.

— Desde o início sabia que queria uma trilha para Carlão e Patrícia e outra pra Carlão e Dorotéia. Carlão e Patrícia tem uma música arrebatada, romântica sem vergonha de ser romântica, do jeito que é o amor deles. Dorotéia e Carlão tem uma música mais sofisticada, delicada, que reflete o lado B de Dorotéia, a decidida e perigosa bicheira, uma coisa bem feminina, uma música de mulher apaixonada que quer um homem que não é dela. Outra de minhas preferidas que entrou é Charme do Mundo, naturalmente tema da Juliana Didone.

Mas qual critério é utilizado para definir os personagens ou casais que irão ser representados por uma trilha sonora? Segundo explicou Lacerda, os papéis mais relevantes são os que “concorrem” aos 20 temas que a empresa tem disponível para cada novela.

— Para os papéis que não estão na lista dos mais relevantes, são produzidos temas instrumentais específicos, que também ajudam a destacar essas outras personagens.


Deixe o seu comentário