O Planeta TV

Record acelera a edição dos capítulos de "Pecado Mortal"

A reprise deve sair do ar antes de completar quatro meses no ar.

por Redação, em 13/01/2024

Cena de Pecado Mortal. Foto: Reprodução/Record

O nono capítulo da reprise de "Pecado Mortal" apresentou um resumo dos capítulos 14, 15, 16 e 17 da versão original, marcando uma aceleração na edição dos episódios que, até então, eram exibidos em dois por dia. Na última sexta-feira (12/01), foram transmitidos quase quatro episódios.

Se essa velocidade persistir, a reexibição da novela escrita por Carlos Lombardi não deve ultrapassar o início de abril, encerrando-se antes de completar quatro meses no ar.

Com a reapresentação da trama, a Record perdeu a posição de vice-líder em audiência, passando a disputar o terceiro lugar com a Band, com uma média em torno dos 2,5 pontos.

No ano anterior, a emissora também enfrentou dificuldades com a reprise de "Vidas em Jogo". Na época, houve uma substituição da trama contemporânea por uma produção bíblica: "Jesus".

A narrativa de "Pecado Mortal" se desenrola no final dos anos 70, uma época crucial na história do Rio de Janeiro, especialmente no contexto da criminalidade no Brasil. O consumo de drogas dissemina-se pela sociedade, alterando a estrutura de poder entre os criminosos. Se anteriormente os morros eram controlados por chefes do jogo do bicho, no final dos anos 70, o poder começa a migrar para as mãos dos traficantes. Esse cenário serviu como base de pesquisa e inspiração para o autor Carlos Lombardi.

"Pecado Mortal" é protagonizada por Fernando Pavão e Simone Spoladore, contando ainda com a participação de nomes como Palomma Duarte, Vitor Hugo, Betty Lago, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Denise Del Vecchio, Felipe Cardoso, Carla Cabral, Gustavo Machado, Juliana Didone, Daniel Del Sarto, entre outros.


Deixe o seu comentário