Trama, que estreia em novembro na plataforma, narra o cotidiano de seis jovens unidos pela paixão pela música.
Alô, alô, fãs de Rebelde. O Globoplay anunciou nesta quarta (4) a exibição da novela mexicana, fenômeno na América Latina. A primeira temporada da obra, protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, chega à plataforma em novembro, sem cortes e com a opção de som original.
Pouco antes do anúncio oficial, a plataforma atiçou os fãs nas redes sociais.
Exibida entre 2004 e 2006, em três temporadas, a novela da Televisa conta a história de seis adolescentes de diferentes classes sociais que se conhecem no colégio, a elitista escola Elite Way School, onde estudam em regime de semi-internato e enfrentam os dramas típicos do período: primeiro amor, conflitos de autoimagem, desenvolvimento de distúrbios alimentares, relacionamento conflituoso com os pais, bullying e alcoolismo.
Apesar de origens e vivências distintas, Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernandez (Maite Perroni) e Giovanni Mendez (Christian Chávez) se unem por conta do mesmo amor que têm pela música.
Mia é filha do empresário de moda Franco Colucci (Juan Ferrara). Popular, alegre e extrovertida, ela é cobiçada por todos, mas vai se apaixonar pelo garoto que detesta: Miguel.
Miguel estuda no colégio após ganhar uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Seu mundo cai quando descobre que o culpado é o pai de Mia, por quem se apaixona.
Roberta é filha da famosa cantora de música country Alma Rey (Ninel Conde), com quem vive numa eterna competição. É uma jovem impulsiva, rebelde e muito teimosa
O arrogante Diego é filho do importante político León Bustamante (Enrique Rocha), ele tem a música no sangue, mas sabe que seu destino está na política, assim como o pai.
Bondosa e humilde, Lupita chega à escola graças a uma bolsa de estudos conseguida por influência da tia Maira (Leticia Perdigón), cantineira do colégio.
Juan, que prefere ser chamado de Giovanni, é filho de açougueiros e tem vergonha dos pais, o que o faz mentir para seus amigos ricos sobre sua verdadeira origem.
Apesar de receber estudantes de diferentes classes sociais, a Elite Way School convive com uma sociedade secreta, de nome A Seita, que persegue os alunos que não são ricos. O propósito? Conservar a pureza da classe privilegiada. E, no local onde o poder e os bens materiais são supervalorizados, os jovens vão lutar pelo ideais em que acreditam.
A trama fez tanto sucesso que RBD, banda pop composta pelos protagonistas da novela, ganhou as paradas de sucesso. O grupo iniciou em setembro de 2004 com o lançamento do primeiro single de seu álbum de estreia, "Rebelde" e terminou em março de 2009, após o lançamento de seu último álbum de estúdio, "Para Olvidarte de Mí".