O Planeta TV

Raul Gil se emociona com presente do grupo 'Demônios da Garoa'

Apresentador recebe convidados para homenagem e acaba ganhando instrumento que pertenceu a Arnaldo Rosa.

por Redação, em 10/06/2022

Raul Gil se emociona com presente do grupo 'Demônios da Garoa'

Garantia de boa música e atrações para toda a família, o ‘Programa Raul Gil’ deste sábado, 11 de junho, segue alegrando os lares de todo o país. No quadro ‘Homenagens’, o apresentador recebe os integrantes do “Demônios da Garoa”. Sérgio Rosa, Ricardo Rosa (Ricardinho), Dedé Paraíso e Everson Pessoa acompanham cenas da trajetória do grupo, bem como depoimentos carinhosos em vídeo de nomes como Sereno, do Fundo de Quintal: “estamos nesse mesmo ‘trem das onze’, juntinhos, caminhando abençoados pelo homem lá de cima. Quero desejar prosperidade, sucesso e muitas músicas bonitas”. 

São uma referência para todos nós, músicos, e para os brasileiros de forma geral. São impecáveis e levaram o samba para o país e o mundo inteiro. São seres humanos maravilhosos e, fundamentalmente, a grande referência musical do nosso país”, continua Ronnie Von. O cantor Salgadinho também declara: “uma das maiores relíquias que temos na música popular brasileira. Uma referência”. Leci Brandão acrescenta: “79 anos de existência. Parabéns por essa trajetória tão rica, tão linda e tão respeitada”. “Esse patrimônio da música brasileira chamado Demônios da Garoa, todos eles são praticamente da minha família, amo de montão. Muito obrigado por fazerem tão bem a todos nós”, diz Péricles

Primeiro me lembrei do grande Adoniran Barbosa, eterno. E agradeço por você (Raul) se lembrar de uma turma tão maravilhosa que foi trocando e continuou tudo igual, bonito e afinado. Vocês são maravilhosos”, afirma Carlos Alberto de Nóbrega. Ao agradecer as palavras do apresentador, Sérgio se emociona e responde: "falar do Carlos Alberto é redundante, porque o Demônios começou a fazer sucesso por causa do pai dele". O músico recorda que, durante um ensaio de 'Saudosa Maloca', Manoel da Nóbrega os viu cantar e levou um diretor de rádio para escutá-los, contribuindo de forma significativa para o sucesso.

Em uma ação surpreendente, os convidados presenteiam Raul Gil com um afoxé e Ricardinho explica: "é sempre uma honra pisar nesse palco. Pensamos em como poderíamos ser gratos por essa amizade e quando a gente olhou na estante, vimos esse instrumento, que foi feito pelo meu avô, Arnaldo Rosa, e fizemos questão de trazer e entregar para o senhor". Em meio às lágrimas, Raul os agradece e afirma: "isso, para mim, é como se fosse um troféu". Entre as músicas apresentadas pelo grupo estarão "Trem das Onze", "Tiro ao Álvaro", "Aquarela do Brasil" e muitas outras.

No "Shadow Brasil - Jovens Talentos", Flávia Noronha, Caio Mesquita e Tânia Mara avaliam as apresentações de Davi Ribeiro, Nicollas Gabriel, Samuel Tayrone, Jhow, Renatinha, Heloísa Gibertoni, Clarinha Teixeira e Marcella Assunção. Quem conquistará as melhores notas para permanecer na competição? A atração traz ainda um grande nome da música no "Artista Misterioso" que promete emocionar com suas canções.

O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)! 


Deixe o seu comentário