O Planeta TV

Rafael Vitti admite que sentiu medo de perder papel em "Além da Ilusão"

"Me sinto um ator mais amadurecido", confessa.

por Redação, em 12/08/2022

Rafael Vitti admite que sentiu medo de perder papel em "Além da Ilusão"

Entre o atrapalhado Pedro, de "Malhação Sonhos", e o mágico Davi, de "Além da Ilusão", já são 7 anos de uma carreira de sucesso na TV. Sempre interpretando personagens centrais nas tramas, Rafael Vitti conhece bem o desafio de encarar um grande trabalho, como também a recompensa por sua dedicação. E é por isso que ele faz questão de deixar claro de que, mesmo cansado ao fim das gravações da novela das 6, quer mais:

"Esse é meu objetivo: ser sempre melhor para poder entregar cada vez um trabalho mais amplo, profundo e à altura do que o personagem pede."

No podcast Papo de Novela, Rafa deixa evidente a satisfação por concluir mais um trabalho que caiu nas graças do público e afirma que a experiência adquirida na trama de Alessandra Poggi o fez amadurecer profissionalmente:

"Eu só posso agradecer por ter tido oportunidade suficiente para conseguir me desenvolver como ator, e quero fazer cada vez mais personagens que me desafiem, que as pessoas falem: 'Nossa, mas o Rafa vai fazer esse papel?'. Então eu me sinto, sim, um ator mais amadurecido do que era. O processo da pandemia e a paternidade também me amadureceram, trouxeram um outro peso para minha vivência."

Mas quem percebe o alívio presente na voz de Rafa agora nem imagina que, no início do processo, ele temeu perder o papel do ilusionista apaixonado por Isadora (Larissa Manoela). Em produção desde 2019, "Além da Ilusão" enfrentou o impacto da pandemia e sofreu alguns ajustes ao longo do tempo, como a chegada de Luiz Henrique Rios para assumir a direção. E foi nesse momento que Rafael Vitti pensou que deixaria o projeto:

"Vou ser sincero: o Luiz Henrique Rios foi meu primeiro diretor - ele que me ensinou a ser profissional, devo muita coisa a ele -, mas eu sempre tive a impressão que ele não gostava muito do meu trabalho. E a novela era do Pedro Vasconcellos, ele tinha me convidado para fazer o personagem, só que por algumas questões ele acabou saindo. E na hora que o Luiz assumiu eu pensei: 'Ai, meu deus, ele vai me tirar da novela!' (risos). Mas não. Hoje eu conto isso pra ele e a gente dá risada junto. A gente criou uma mega afinidade. É muito lindo mesmo nosso encontro, no set e fora dele. É um paizão para mim – falou a Viih Tube aqui", conta Rafa, às gargalhadas.

No papo, o artista fala ainda sobre sua relação com a mágica e recebe a "invasão" surpresa de seu pai, João Vitti, para uma conversa aberta e divertida sobre paternidade.


Deixe o seu comentário