O Planeta TV

Rafael Cardoso comenta sobre o desafio de emendar uma novela na outra

O ator será um dos protagonistas de Espelho da Vida.

por Redação, em 24/09/2018

Danilo (Rafael Cardoso). Foto: TV Globo/João Miguel Junior

Escalado para fazer, praticamente, uma novela por ano, Rafael Cardoso fala do desafio de estrelar a próxima produção das seis, Espelho da Vida. “Eu adoro trabalhar e para mim é um desafio me reinventar em curtíssimo espaço de tempo”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

Em Espelho da Vida, Rafael será o mocinho Danilo Breton, que à princípio, só aparece no início da década de 1930.

O ator, que encabeçou um dos protagonistas de O Outro Lado do Paraíso, quis emendar uma novela na outra. Ele solicitou ao diretor Pedro Vasconcellos para mantê-lo escalado na obra de Elizabeth Jhin.

“Encontrei o Pedro e perguntei da novela. Ele disse que eu tinha que descansar, mas foi com ele e o Papinha (Rogério Gomes), que fiz meu primeiro teste, para a novela ‘Beleza pura’. Eles me deram essa oportunidade e eu brinco que se me chamarem para pular da ponte, eu pulo junto; Ainda mais se tratando de uma novela da Elisabeth (Jhin, autora), com quem eu trabalhei em ‘Além do tempo’, uma das melhores novelas que já fiz”.

Espelho da Vida estreia amanhã, na Globo.



Comentários (3) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Os atores sempre têm esse discurso pronto de "se reinventar", "fazer laboratório", "preparação de voz e corpo", mas na prática, pouquíssimos utilizam esses recursos, pois possuem um talento e vocação nata. Rafael Cardoso certamente não faz parte, é uma ator limitado, sem carisma e que não constrói personagens. Acho uma pena!


Fe respondeu:

Concordo com vc. Esse papo de se reinventar não cola com o Rafael Cardoso. Independente de ser mocinho ou vilão, é sempre a mesma atuação, mesmo tom, mesmo figurino, mesma cara (agora pelo menos tirou a barba e ficou parecido com o personagem que ele fez em Joia Rara). Ele, assim como o Walcyr Carrasco, poderia tirar uns 3 anos de férias. Amém.


Mario comentou:

Ele nem tempo, né? Não fica mais do que 3 meses fora do ar nunca.

Amigotvtudo comentou:

PARECE QUE SO TEM ESSE GALÃ NA GLOBO NINGUEM MERECE ESSE ROSTO SEMPRE SEGUINDO NOVELA APOS OUTRA.

Veja também