O Planeta TV

"Quilos Mortais: Itália" estreia no Discovery e discovery+ dia 13 de setembro

Produção acompanha pacientes que já iniciaram o tratamento com Dr. Giardiello e, driblando as probabilidades, estão prestes a vencer a obesidade grave

por Redação, em 04/09/2023

Foto: Divulgação

Uma das mais consagradas séries do Discovery, QUILOS MORTAIS irá ganhar uma versão italiana. A produção QUILOS MORTAIS: ITÁLIA (La Clinica per Rinascere: Obesity Center Caserta) estreia na quarta-feira, dia 13 de setembro, às 22h20, no Discovery. A produção também estará disponível no discovery+. Seguindo a linha do original, os episódios inéditos irão mostrar ao público a difícil trajetória de homens e mulheres que lutam contra a obesidade. Passando por tratamentos complicados e cirurgias arriscadas, os participantes revelam os principais desafios que enfrentam em busca de um novo corpo e uma nova vida.

Os participantes estiveram no consultório do Dr. Cristiano Giardello, um renomado cirurgião especializado no tratamento de obesidade. As pessoas que o visitam, geralmente, estão à beira de um colapso físico e emocional. Muitos têm questões psicológicas que vão muito além do peso e enxergam no médico uma esperança de mudarem seus hábitos e recomeçarem a vida de forma mais saudável.

Apesar de muitos pacientes visarem intervenções cirúrgicas, o Dr. Giardello explica que a cirurgia é apenas parte de um processo lento que requer disciplina e foco. “A operação não será algo que resolverá seu problema”, afirma, “deve ser apenas uma das partes do caminho”.

No episódio que inaugura a temporada, a série apresenta a história de Rosarita: uma mulher de 44 anos que alega amar sua obesidade, se sentir ótima em seu corpo e achar normal a quantidade exagerada de comida que consome diariamente. No entanto, no decorrer da trama, Rosarita se abre sobre seu passado - ela admite ter tido uma infância difícil e solitária. Além disso, a participante expõe sua antiga paixão de dançar e lamenta ter abandonado o hobby em decorrência da obesidade.

Enquanto enfrentam as implicações físicas e psicológicas do emagrecimento drástico, os pacientes experimentam descobertas inesperadas sobre o próprio corpo e também novas emoções. Diante das câmeras, eles irão retomar vínculos perdidos, trabalhar duro para recuperar a autoestima e voltar às atividades abandonadas durante a reclusão causada pela obesidade grave.

SERVIÇO

QUILOS MORTAIS: ITÁLIA (La Clinica per Rinascere: Obesity Center Caserta)

Estreia: quarta-feira, 13 de setembro, às 22h20

Classificação indicativa: A12

Sobre o Discovery

O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.


Deixe o seu comentário