O Planeta TV

Quem quer ser um SuperStar?

Tudo sobre a Primeira fase – Audições do reality da Globo.

por Redação, em 07/04/2016

Foto: Divulgação/Globo

A disputa pelo título de banda SuperStar começa no próximo domingo, dia 10. A equipe do reality passou por diversas capitais do país em busca de originalidade e qualidade musical, e a partir deste fim de semana, talentos de todo o Brasil terão a chance de se apresentar no palco da atração, que agora passa a ser exibida após o ‘Esporte Espetacular’. “Recebemos inscrições de milhares de bandas do Brasil inteiro. E temos uma equipe especializada e com nomes de peso, que respira música durante o ano todo e está sempre atenta às novidades e aos talentos do mercado. Isso nos dá muita segurança na hora de analisar as bandas. Temos muita coisa boa vindo por aí”, afirma Frederico A. Oliveira, diretor-geral do programa.

Mas o que é preciso para ser uma banda SuperStar? Os três jurados da terceira temporada, Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury, garantem que não existe uma regra, mas que talento e dedicação são dois pontos fundamentais. “A primeira dica é tentar ao máximo ser original. Todos temos influências, mas a busca do novo pressupõe um risco que, principalmente nos mais jovens, é essencial para o artista”, diz Paulo Ricardo. O cantor afirma ainda que a entrega na hora da apresentação é fundamental. “O palco é meio como um ringue. Você precisa soltar o animal que há em você. Não tenha medo e deixe a música te levar”, completa.

Já Daniela Mercury garante que relaxar e se divertir é fundamental. “Tentar dormir bem nos dias que antecedem a apresentação é uma boa dica. E antes de entrar se abracem, sorriam uns para os outros e se conectem energeticamente para o grupo tocar em sintonia”, indica a baiana, que completa: “Pensem sempre positivo e se conectem com a energia da arte, do amor. E arrasem! Será incrível e eu e toda a equipe estaremos lá para aplaudir”, conclui. 

Sandy, que será jurada do ‘SuperStar’ pela segunda vez, também está animada para a estreia, e garante que o intercâmbio de vivências é um dos fatores mais bacanas do reality. “É uma troca de experiências muito grande, tanto com meus colegas de elenco quanto com os participantes. Ouvimos muita música de qualidade e conhecer novas bandas e novos talentos é sempre muito enriquecedor. Essa influência é válida para todos”, diz a cantora.

Primeira fase – Audições

Nos primeiros quatro programas, as bandas se apresentam e a tela sobe se o termômetro de votação chegar em 70% com o somatório dos votos “Sim” dos telespectadores e dos jurados. Cada positivo recebido por Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo vale 7% no placar. Além disso, existirá um ranking das audições – por programa, apenas as quatro bandas que atingirem maior percentual estarão com a vaga garantida para a próxima fase. As demais concorrentes que fizerem a tela subir, mas não ficarem nas quatro primeiras posições do ranking, ficarão na repescagem e retornarão para uma nova apresentação no quinto programa. 

O aplicativo do ‘SuperStar’ é gratuito e já está disponível para smartphones ou tablets e também pelo site do programa no Gshow. O processo para votação é simples: com o aplicativo já instalado é preciso se registrar como jurado e confirmar a presença em todas as votações de que quiser participar. Durante o show, é possível votar a favor ou contra a banda. Se gostar, deslize a seta “sim”, de cor azul. Se não gostar, deslize o “não”, de cor vermelha.

Superstar estreia dia 10 de abril, após o Esporte Espetacular. O programa tem direção geral de Frederico A. Oliveira e apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade.


Deixe o seu comentário