Daniel Ortiz é conhecido por tramas como Salve-se Quem Puder e Haja Coração.
Família é Tudo estreia em março na Globo e tem um nome bem conhecido do público por trás de sua história. O escritor Daniel Ortiz é o criador da nova novela das 7, que conta com auxiliares para escrever o roteiro da trama: Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa.
Esta não será a primeira vez de Ortiz na faixa horária: anteriormente, ele foi responsável pelas tramas de Salve-se Quem Puder (2020), Haja Coração (2016) e Alto Astral (2014). Esta última, inclusive, marcou a estreia dele como autor principal de um folhetim da Globo, em carreira reconhecida pelo público e crítica.
Em coletiva de divulgação de Família é Tudo, que contou com participação do gshow, Ortiz adiantou sobre qual é o norte da trama inédita:
"Não é sobre a herança ou o desaparecimento da avó, e sim sobre a união da família: são de irmãos que se gostam, mas que estão magoados e tem a história da Vênus que tenta unir eles. É uma história sobre família. Todos que tem uma bem grande sabem como é."
Assim como Salve-se Quem Puder e suas outras novelas, Família é Tudo promete trazer muita leveza ao público. "Apesar dos conflitos, é uma novela positiva, que sempre busca melhoria das relações", completa Ortiz.
Além disso, o dramaturgo confidenciou um detalhe: a família Mancini, que protagoniza a história, é um pouco daquilo que ele sempre quis em sua vida pessoal.
"A minha família é pequena, minúscula e eu sempre sonhei em ter quatro irmãos", explica Ortiz. "Nesse caso, me espelho como gostaria de ter na vida, com irmãos sendo tão diferentes e que se amam."
Com 51 anos, Daniel Ortiz nasceu em 4 de abril de 1972 em Taubaté (SP) e foi criado em Ribeirão Preto. Além da formação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Ortiz fez curso de roteiro em Los Angeles, no American Film Institute, e outras especializações no exterior.
Na Globo, além das quatro novelas que assinou, integrou a colaboração de roteiro de Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).