O Planeta TV

"Quanto Mais Vida Melhor" tem acidente aéreo e segunda chance da Morte

O autor Mauro Wilson fala sobre a trama e revela inspiração para a personagem do outro mundo que vai se encontrar com os protagonistas.

por Redação, em 27/10/2021

Mauro Wilson. Foto: Fabio Rosso/TV Globo

Um jogador de futebol em decadência, uma empresária fashionista, um médico cirurgião bem-sucedido e uma dançarina de pole dance: quatro pessoas totalmente diferentes e que veem seus caminhos se cruzarem de maneira radical. Em "Quanto mais Vida, Melhor!", novela de Mauro Wilson e direção artística de Allan Fiterman, Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) sofrem um acidente aéreo juntos.

Após esse grande susto, os quatro personagens veem a Morte (A Maia), e ela faz um aviso: um deles vai morrer definitivamente em um ano. Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, eles vão descobrir, aos poucos, que suas vidas já estavam interligadas. Sem falar que a mesma preocupação toma conta dos quatro: o medo de se afastar de quem se ama e de partir sem ter vivido ou reencontrado seu grande amor.

O autor Mauro Wilson, que estreia em novelas após se consagrar como roteirista há mais 40 anos na Globo, explica mais sobre essa história:

“A novela é sobre o amor. É sobre o que você faz pelo amor que tem, até onde você vai por ele. E isso pode te levar para o caminho 'errado', pode fazer você agir errado. Tem muito disso na novela. Na verdade, tem muito em mim e em qualquer obra que faço. Quando os quatro voltam do encontro com a Morte, eles querem resolver o amor da vida deles. Qual é o meu amor? Com quem vou ficar? Qual é a minha história?."

Foto: João Miguel Júnior/Globo e Fábio Rocha/Globo

Desde que ganham uma segunda chance da Morte, os quatro voltam a reencontrar a Morte ao longo da trama. Mas engana-se quem pensa que a Morte virá pronta para assustar! Mauro Wilson criou um figura bem sedutora, inspirada em uma famosa personagem:

“Ela é uma mulher linda, exuberante. É a morte dos desenhos animados. A Malévola é minha inspiração. E ela não dá medo algum (risos)”.

"Quanto Mais Vida, Melhor!" tem estreia prevista para o próximo dia 22 de novembro. A nova novela das sete tem direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão nomes como Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Ana Lucia Torre, Mariana Nunes, Bárbara Colen, entre outros. A produção é de Raphael Cavaco e a Direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário