O Planeta TV

Quanto Mais Vida, Melhor!: Neném e Paula, Guilherme e Flávia vão trocar de corpos

Transformação, que marca nova fase da trama de ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, é obra da Morte para ajudá-los a agir com mais empatia.

por Redação, em 07/02/2022
Publicidade

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

A vida de Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) não está fácil. Depois de encontrarem a Morte (A Maia) em um acidente aéreo e de terem suas vidas entrelaçadas desde então, os quatro vão passar por uma nova experiência insólita: uma troca de corpos. A mudança acontecerá quando a Morte (A Maia) mexer nas capas dos livros das vidas de cada um deles. Insatisfeita com o comportamento do quatro, que têm agora menos de um ano para mostrar que merecem permanecer vivos, ela decide fazer a transformação, que é executada durante uma noite. Ao acordar, a empresária de ramo de cosméticos começa a agir como se fosse o jogador de futebol e vice-versa, assim como o médico passa a se comportar como a dançarina de pole dance, e ela assume a personalidade dele. Sem entender o que se passa, eles descobrirão que estão em corpos trocados ao se olharem no espelho.

“Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o  que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia pra novela: uma troca de vidas. Mas só  funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens”, revela o autor Mauro Wilson. Ele explica como fez para ajudar elenco e equipe a reconhecerem os personagens nos textos: “Criei um método pra ninguém se enrolar quando escrevia o capítulo: começava sempre com o nome do corpo do ator, e, depois, vinha o nome do personagem que estava vivendo dentro dele. Exemplo. Guilherme/Flávia.”

Allan Fiterman, diretor artístico da novela, diz que a mudança, apesar de trabalhosa, foi um recurso a mais para levar ao ar uma trama leve e divertida. “A mudança de corpos propicia muito a comédia! Tenho o privilégio de ter quatro protagonistas muito carismáticos. E a mudança de corpos foi um desafio. Nos demos as mãos e fomos juntos. No meio da  novela,  conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir”, conta ele.

Para gravar essa transformação, os atores ensaiaram a mudança de corpos durante a fase de preparação às gravações. “Os quatro protagonistas, além de criarem seus próprios personagens, tinham que estudar como seria interpretar o outro. Outro grande desafio foi conseguir gravar todas as cenas até o capítulo 84, para depois gravarmos a transformação, o que acreditamos que contribuiria para a interpretação do elenco”, relata o diretor.



A mudança será bem marcada também por uma transformação no universo de cada personagem nessa nova fase. Além da paleta de cores do figurino, a cenografia, fotografia e trilha sonora  de cada um deles também vai mudar. “A partir do momento em que Neném assume a alma da Paula, ele passa a ser ela, então transportamos muito da Paula para ele. Neném começa a se vestir com cores fortes e se apropria do “look total” de Paula. As músicas e trilhas passam a ser dela. E assim acontece com os outros”, adianta Allan.

Os quatro protagonistas de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ terão seus corpos trocados a partir do dia 26 de fevereiro, no sábado de Carnaval, data que marca a virada da trama e promete momentos hilários com a inesperada situação.
 
‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ é criada e escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. Escrita com Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
 
Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

Sidney Júnior comentou:

Já é ruim e vai ficar pior!


Publicidade

Veja também

Publicidade