O Planeta TV

Quando vai acabar a novela Renascer?

por Redação, em 25/03/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

Quando vai acabar a novela Renascer? Muita gente que acompanha o romance que estreou na TV em janeiro quer saber quanto tempo precisa esperar para saber o fim da história. Uma das principais curiosidades rondando o público é com quem a professora Lu fica no final de Renascer.

E se você está no time das pessoas que amam a trama, confira a seguir a previsão de encerramento e o desfecho da personagem. 

Renascer: quando a novela deve acabar?

O remake da novela "Renascer", atualmente em exibição no horário nobre das 21h, tem cativado cada vez mais o público. Dividida em duas fases, a trama narra a jornada de José Inocêncio desde sua juventude até se tornar um próspero fazendeiro em Ilhéus, sul da Bahia.

O roteirista Bruno Luperi, neto do renomado escritor Benedito Ruy Barbosa, responsável pela reescrita da história, estima que a novela terá mais de 190 capítulos. Em entrevista ao jornal O Globo, em janeiro, Luperi mencionou o número de capítulos esperados.

"Eu estou com uma frente muito grande de capítulos, no 104. Acho que vão ser 190 e poucos, não sei ao certo. Para a gente conseguir ir a Ilhéus (na Bahia, onde a novela é ambientada), o desenho de produção determinava uma entrega de textos grande.", afirmou.

Quando vai ao ar o final de Renascer?

Como mencionado, ainda não há uma data exata de quando vai acabar a novela, mas pensando na quantidade de cerca de 190 capítulos, citados pelo autor, é possível prever que a novela chegará ao fim no mês de setembro, tendo em vista que Renascer começou a ser exibida em janeiro.

Mesmo distante de acabar, muitos telespectadores já comentam sobre o possível fim dos personagens com base na primeira versão. A professora Lu, vivida por Eli Ferreira, tem chamado atenção dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeiras), porém na antiga versão a moça se casou com outro rapaz. O que será que vai acontecer na história dessa vez?

Algumas mudanças são esperadas na trama, pois a proposta de Bruno Luperi é misturar as histórias originais com os tempos atuais, como a da personagem Jacutinga, encenada por Juliana Paes, que teve como característica lutar pelos direitos das mulheres, algo importante para os dias de hoje.

Renascer

Renascer narra a jornada de José Inocêncio, um homem humilde que estabelece um pacto com um jequitibá, símbolo de suas aspirações. Ambientada nas plantações de cacau, a trama exalta a determinação de José em se tornar alguém na vida.

A obra, originalmente exibida em 1993 e reimaginada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, mantém sua essência de mistérios, amores e vinganças, agora com a direção de Gustavo Fernández.

Trama de Renascer

Após prosperar como fazendeiro, ainda jovem, José se apaixona por Maria Santa (Duda Santos e tem quatro filhos. Contudo, a morte dela ao dar à luz ao caçula João Pedro (Juan Paiva) desencadeia uma relação tumultuada entre pai e filho, pois Inocêncio o culpa pela morte de seu grande amor.

Anos depois, a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) intensifica os conflitos familiares ao despertar o amor tanto de José quanto de João. Assim, Renascer ressalta a força do destino e as complexidades das relações humanas em meio às riquezas e desafios da vida rural.


Deixe o seu comentário