O Planeta TV

Público fica irritado com sequestro longo, chato e desnecessário de Segundo Sol

Violência unia a família Athayde.

por Redação, em 30/10/2018

A Família Athayde. Foto: TV Globo

Os telespectadores que acompanham Segundo Sol ficaram incomodados com o sequestro da família Ataydes. Duraram cerca de 15 capítulos. Os capítulos envolvia muitos personagens, entre mocinhos e bandidos. Durante a enrolação, chamada "barriga" do autor, os bandidos passaram a semana inteira na mansão dos Athayde. No capítulo de sábado, uma discussão de dois deles na cozinha traduzia bem o sentimento do público: “O dia já acabou e a gente não foi embora ainda. ‘Bora’ sair fora”. O terceiro comparsa, aparentemente, já tinha perdido a paciência de vez e estava com a cabeça abaixada, abraçado a uma garrafa de uísque, vivendo, nas palavras dele, “numa viagem delícia”. Ninguém, nem eles, aguentava mais.

Apesar da insatisfação do público, no Ibope, a novela das nove alcançou uma boa média no sábado, 34 pontos

O autor, com o sequestro, tinha como objetivo unir a família Ataydes, fazendo com que cada um se arrependem de seus atos falhos. A introdução - longa e chata - também serviu para a redenção de Roberval (Fabrício Boliveira) .



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Sra. Mercedes comentou:

"Segundo Sol" é sinônimo de perda de tempo.

Victor Guimaraes comentou:

Só se for o público da Record, acostumado a ver novelas estilo telecurso bíblico papel celofane.


Sra. Mercedes respondeu:

Não fale mal das novelas da Record. Se você perde tempo assistindo Segundo Sol, não pode julgar as novelas bíblicas, que são ótimas, ágeis, possuem bom texto, são puras e cheias de esperança. Diferentes dessas globais, cheias de traições, mortes, golpes, mentiras, violência, nudez, prostituição, ódio e fingimentos. Só fale daquilo que você conhece.O que se ganha assistindo estas porcarias globais? Se ganha desânimo, falta de esperança e tristeza. Repense seus gostos, Sr. VICTOR GUIMARAES. O tempo o fará se arrepender destas más escolhas. Um abraço de paz!


Igor Soares comentou:

As sequências foram ao ar do capítulo do dia 22 ao capítulo do dia 27. Como foram 15 capítulos?

Bruno Dias comentou:

A primeira fase de segundo sol foi um primor, parecia que ia ser um sucesso. Veia a segunda fase e apartar daí o autor perdeu o ritmo e a novela só teve isso Barriga.

André Ouacht-Èrnatti comentou:

Tanto SEGUNDO SOL quanto a reprise de LUZ DO SOL estão exibindo sequestros longos que demonstram barriga por parte dos autores.

Veja também

Publicidade