O Planeta TV

Protagonistas de "Sob Pressão" comemoram quarta temporada da série

“Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. ", diz Marjorie Estiano.

por Redação, em 26/07/2019

Marjorie e Julio. Foto: Divulgação/TV Globo

Na noite desta quinta-feira, dia 25, Carolina (Marjorie Estiano) se despediu do São Tomé, mas um acidente de carro envolvendo Evandro (Julio Andrade) muda seus planos mais uma vez. A trama fez parte do último episódio da terceira temporada de ‘Sob Pressão’, que encerrou mais um ciclo, mas não sua trajetória. Elogiada pelo público e pela crítica, a série médica terá uma nova temporada, ainda em desenvolvimento, sem previsão de produção ou data de estreia. “Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. Acho que ainda temos uma infinidade de histórias para compartilhar, muito a oferecer”, afirma Marjorie.

‘Sob Pressão’ ganhou notoriedade logo no primeiro ano de exibição, quando apresentou dramas humanos e problemas sociais dentro de um ambiente caótico como o de um hospital público do Rio de Janeiro. “O fato de executar o próprio trabalho nas condições mais desfavoráveis é uma violência enorme”, avalia Marjorie sobre a rotina de trabalho dos médicos da série. De lá para cá, ao longo das três temporadas, os episódios levantaram temas cujo debate é de extrema importância para a sociedade. De pacientes a médicos, a população se viu representada na pele de inúmeros atores como Marjorie Estiano, Drica Moraes, Julio Andrade, Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Josie Antelo, Julia Shimura, Marcelo Batista, Jana Guinond, entre outros. 

Um dos pontos de destaque da terceira temporada foi o episódio em plano sequência, que marcou a estreia de Julio Andrade na direção. “Foi minha primeira experiência como diretor e neste episódio, em especial, foi tecnicamente difícil. Tinha muita gente envolvida e para que funcionasse tinha que ser tudo sincronizado e cronometrado”, conta. “Neste projeto criou-se uma família e poder executar esse papel em família foi tranquilo. O principal desafio foi atuar e dirigir ao mesmo tempo”, completa. 

Na trajetória da série, cada história que entrava na emergência se intercalou com situações da vida dos médicos de uma equipe dedicada e comprometida. “A relação com o Evandro tem alguns pontos de vulnerabilidade, mas essa realidade que eles vivem é um rolo compressor que passa por cima de qualquer estratégia de administração”, define Marjorie. 

No antigo Macedão ou no atual São Tomé Apóstolo, o objetivo principal sempre foi salvar vidas. E mesmo diante dos obstáculos decorrentes da falência do sistema público de saúde e sua precariedade, eles fizeram de tudo para manter os pacientes vivos. Mesmo que para isso precisassem colocar à prova a ética profissional, a dignidade e sua própria segurança. Mas a luta continua e a história de ‘Sob Pressão’ não termina aqui. Na próxima temporada, os personagens ganham uma nova chance e um novo começo. 

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Pedro comentou:

Esta série representa um momento histórico da televisão brasileira. Algo inovador, de excelente realização técnica, atuações irrepreensíveis, com destaque para os protagonistas Júlio e Marjorie. Só lamento ter que esperar dois anos para ter tudo isso de volta. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto pela competência e sensibilidade empenhada.

Veja também

Publicidade