O Planeta TV

Programa Raul Gil conta a trajetória de Renato Teixeira neste sábado (18)

Atração recebe ainda o cantor Salgadinho e traz mais uma disputa eletrizante no 'Shadow Brasil Jovens Talentos'.

por Redação, em 16/06/2022

Programa Raul Gil conta a trajetória de Renato Teixeira neste sábado (18)

Cantor e compositor de clássicos inesquecíveis da música brasileira, Renato Teixeira marca presença no Programa Raul Gil deste sábado, 18 de junho. O músico será homenageado na atração, tendo sua história contada através de cenas, além do depoimento carinhoso de colegas do meio, familiares e amigos. “É uma emoção muito grande trazer esse artista aqui no Homenagens. Sou um dos grandes fãs. No país inteiro é um dos mais respeitados músicos”, declara Raul ao recebê-lo. Oswaldo Montenegro manda sua declaração em vídeo e ressalta: “é um grande poeta, um grande amigo e acho que é a pessoa mais fácil de conviver que conheci na vida. Quando ele escreveu ‘ando devagar, porque já tive pressa’, ele estava fazendo um resumo do que ele realmente é. Ele é uma grande lição para a vida. Quando crescer eu quero ser Renato Teixeira”. 

Fagner também afirma: “uma justa homenagem ao meu parceiro, que além de um artista grandioso, tem uma memória privilegiada”. E Sérgio Reis continua: “é uma pessoa serena, é calmo, é poeta. Tenho muito orgulho de ser seu amigo, seu irmão”. O cantor Daniel também completa: “um autêntico sertanejo, ‘caboclão’, igual a nós. Essa essência que é Renato Teixeira. Um dos maiores poetas do nosso Brasil. Eu tenho um carinho muito especial por você, essa homenagem é mais do que merecida”. Ele então afirma: “essas homenagens são muito significativas. Mostram para a gente uma série de coisas que ficam espaçadas, mas quando se junta tudo, a gente pensa ‘poxa vida, sou um cara privilegiado'”. Renato canta ainda os sucessos “Douradinho”, “Uva e Vinho, Trigo e Pão”, “Para o Nosso Amor Amém”, “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca” e “Romaria”.  

O pagode também marca presença no quadro ‘A Turma do Vovô Raul’. Durante a apresentação do pequeno Matheus, que canta 'Recado à Minha Amada', Salgadinho chega de surpresa e embala a todos com a canção de sucesso. Ele conversa com Raul e conta do programa que faz em seu canal no YouTube, ‘Casa do Salgado’, além de cantar ‘É Samba que Fala’, ‘Retrato Cantado de Amor’, ‘Brilho no Olhar’ e a clássica 'Inaraí’. Tem ainda mais uma emocionante disputa no ‘Shadow Brasil Jovens Talentos’, que promete impressionar os jurados Tânia Mara, Caio Mesquita e Flávia Noronha. Após as apresentações dos meninos e das meninas, quem receberá mais pontos e quem deixará a competição nesta semana? 

O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15 (de Brasília)! 

*todos os participantes do programa são testados antes da participação e liberados somente após resultado negativo para a Covid-19.


Deixe o seu comentário