O Planeta TV

"Programa do Jô" presta homenagem a Renato Aragão

O humorista conta como começou sua carreira na televisão.

por Redação, em 12/08/2013

O apresentador Jô Soares recebe Renato Aragão para um programa especial nesta segunda-feira, dia 12. Durante a entrevista, o humorista conta como começou sua carreira na televisão. “Até assistir o filme ‘Carnaval no Fogo’ umas 15 vezes, eu queria ser advogado. Depois do filme, o humor me pegou. Quando a TV Ceará abriu um concurso para redatores, arrisquei. Quando me falaram que passei, fiquei surpreso. Foi algo surreal para alguém que nunca teve experiência com televisão”, relembra.

Jô Soares entrevista Renato Aragão. Foto: Globo/ Ricardo Martins

O patrono do ‘Criança Esperança’ também recorda do início do projeto: “Na década de 80, o Nordeste passou por uma seca terrível, que durou cerca de três anos. Sugeri uma arrecadação de recursos dentro de “Os Trapalhões” para ajudar as crianças afetadas pela seca, que estavam passando fome. O sucesso foi tanto que o programa continuou e ganhou o nome de ‘Criança Esperança’, tornando-se um projeto maior da emissora.”

Emocionado, Renato Aragão fala ainda do seu carinho especial pelo projeto. “O ‘Criança Esperança’ é meu sangue. Seis meses antes do show já fico nervoso. O resultado que fica depois da campanha é a vibração da solidariedade. As pessoas se conscientizaram de que não é apenas um dia, nós temos que cuidar das crianças para a vida toda” , comenta.

Durante a entrevista de três blocos, Renato Aragão ainda recorda algumas de suas histórias de infância no Nordeste e se sensibiliza com a exibição de quadros clássicos do programa “Os Trapalhões”.  

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar logo após o ‘Jornal da Globo’.


Deixe o seu comentário