O Planeta TV

Primeiro capítulo do remake de "Renascer" terá cerca de 85 minutos de duração

Na programação: "Tela Quente" não será exibida; "Jornal Nacional" começará mais cedo.

por Redação, em 15/01/2024

Foto: Divulgação/Globo

Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, a Globo realizará ajustes em sua programação devido à estreia da novela "Renascer". Para acomodar o primeiro capítulo do remake, que terá cerca de 85 minutos, divididos em três intervalos comerciais, o "Jornal Nacional" será antecipado em dez minutos, e a tradicional sessão de filmes "Tela Quente" não será exibida nesse dia.

Essa mudança na grade de programação visa proporcionar espaço suficiente para a exibição do episódio inicial da novela, que promete ser envolvente. Vale destacar que a versão de 1993 também teve uma apresentação longa, com 60 minutos.

De acordo com informações do colunista Gabriel Oliveira, do TV Pop, os fãs do "BBB24" podem ficar tranquilos, pois o reality show está garantido e está programado para ir ao ar por volta das 22h50, entregando a audiência para o "Jornal da Globo".

Confira o resumo do primeiro capítulo:

José Inocêncio caminha pelas terras na região de Ilhéus até que e se depara com o Jequitibá.  Ele decide cravar o seu facão aos pés da árvore, selando seu destino com aquele lugar. Firmino cobra de Cândida as dívidas deixadas por seu marido. José Inocêncio é surpreendido por jagunços de Firmino e tem o corpo despelado. Rachid, o mascate que passava pelo local, também é atacado. Ele se salva ao fingir que está morto. Rachid se depara com José Inocêncio pendurado na árvore e fica em choque. Rachid salva José Inocêncio e o deixa na porta de Cândida, que acaba abrigando o homem em sua fazenda. Inácia sente um calafrio ao ver José Inocêncio. Firmino vai até a casa de Jacutinga. José Inocêncio recebe de Inácia um colar como guia de proteção. Cândida decide ir embora e deixa sua fazenda para José Inocêncio. Passam-se três anos, e José Inocêncio está reabilitado do ferimento, com as terras de sua fazenda fortalecidas. Maria Santa observa os preparativos da festa do Boi Bumbá pela fresta da janela do quarto já que Venâncio proíbe a filha de sair de casa. 

Ficha técnica

Autor: Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi

Direção artística: Gustavo Fernandez

Direção: Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França, Mariana Betti

Elenco: Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Duda Santos, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes

Gênero: Drama, Mistério, Romance

Ano de lançamento: 2024

Classificação: A14

Sinopse

Entre lendas e mistérios, um homem sem posses e sozinho no mundo finca seu destino aos pés de um jequitibá. Tendo a natureza como testemunha ele renasce e estabelece um pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória.


Deixe o seu comentário