O Planeta TV

Primeira novela inédita em 2021, "Nos Tempos do Imperador" estreará em fevereiro

Será a primeira novela da Globo produzida durante o Covid-19.

por Redação, em 18/01/2021

Selton Mello. Foto: Paulo Belote/Divulgação

Como O Planeta TV já havia adiantado, a TV Globo decidiu lançar "Nos Tempos do Imperador" no dia 22 de fevereiro. Será a primeira novela da emissora produzida durante o Covid-19. Nesta semana o elenco já voltou a gravar.

"Nos Tempos do Imperador" irá substituir a reprise de "Flor do Caribe". No elenco estão Selton Melo, Alexandre Nero, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Viviane Pasmanter, Vera Holtz, Luis Melo, Michel Gomes, entre outros.

A obra é uma continuação de "Novo Mundo". A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é ambientada no Rio de Janeiro e se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade, sob o comando de Dom Pedro II (Selton Melo).

A novela - escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marzo é gravada desde o início do ano passado, mas teve que ser interrompida por conta do Coronavírus.

Selton Mello, que dará a vida ao Dom Pedro II, está entusiasmado com a produção: “A minha maior motivação de voltar às novelas foi, sem dúvida, a chance de dar vida a Dom Pedro II, um dos personagens mais importantes da história do Brasil e que nunca foi interpretado por nenhum outro ator. Tenho a responsabilidade e a alegria de fazê-lo pela primeira vez, sem comparações, humanizando esse homem tão rico de história e de possibilidades. Estou muito feliz de voltar aos folhetins, é como uma volta pra casa, já que foi nesse gênero que comecei, nos anos 80”, comenta o ator, cujo último trabalho em novelas foi também um homem do século XIX, Abelardo, em Força de um Desejo, de Gilberto Braga.


Deixe o seu comentário