Primeira novela da sete a cores, "Locomotivas" chega ao GloboPlay

É a novela de maior audiência do horário da sete da TV Globo.

Publicidade
Cena de Locomotivas. Foto: Divulgação/TV Globo
Cena de Locomotivas. Foto: Divulgação/TV Globo

Em junho, o GloboPlay disponibilizará aos seus assinantes a novela "Locomotivas", o maior sucesso de audiência do horário das sete da TV Globo. A obra estrelada por Eva Todor e escrita por Cassiano Gabus Mendes entar no catálogo do streaming a partir do dia 18. A produção teve um total de 168 capítulos e foi ao ar entre 1º de março a 12 de setembro de 1977. Foi a primeira novela da sete gravada totalmente a cores. Na época de sua exibição, devido ao grande sucesso da Globo, a TV Tupi se viu obrigada a alterar o horário de "Éramos Seis".

"Locomotivas" conta ainda com Aracy Balabanian, Walmor Chagas, Lucélia Santos, Miriam Pires, Dennis Carvalho, Elizângela e Rogério Fróes nos papéis principais.

Enredo principal de "Locomotivas"

Kiki Blanche (Eva Todor) é uma ex-vedete dedicada à família e ao seu salão de beleza, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de Milena (Aracy Balabanian), sua filha legítima, Kiki cria Fernanda (Lucélia Santos), Paulo (João Carlos Barroso), Renata (Thaís de Andrade) e Regina (Gisela Rocha). O grande conflito da trama é a paixão de Fernanda por Fábio (Walmor Chagas), homem amado também por Milena. No desenrolar da trama, revela-se que Milena é, na verdade, mãe de Fernanda. E, por isso, está disposta a abrir mão de Fábio em nome da felicidade da filha. Sem contar para ninguém seus motivos, ela recusa o pedido de casamento de Fábio. Durante a história, Fernanda decide correr atrás da identidade de sua mãe e descobre que Milena é sua mãe. As duas se reconciliam. E Fernanda, percebendo o amor que a mãe ainda sente por Fábio, convence Milena a procurá-lo.

Ainda em junho, o GloboPlay colocará a disposição outras produções: "História de Amor", "Flor do Caribe" e "Um Só Coração".

Sobre o Globoplay    

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, os canais sportv, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido. 

Comentários (3) Postar Comentário

Vlad
Vlad comentou:

Lembrando que foi a primeira a cores na Globo...a Tupi ja fazia novela das 7 a cores desde 1974, tres anos antes, que foi A Barba Azul, mais tarde feito remake como A Gata Comeu...

Alex
Alex respondeu:

"Locomotivas" foi a primeira novela das 19h totalmente em cores da Globo (a anterior, "Estúpido Cupido", teve seu 2 últimos capítulos exibidos em cores). Mas a primeira novela da TV brasileira em cores também é da Globo: foi "O Bem Amado", em outubro de 1973, às 22h. Depois vieram "Senhora", em 1975, às 18h, "Pecado Capital, também em 1975, às 20h e "Locomotivas", em 1977, às 19h.

DORIVAL da ROCHA
DORIVAL da ROCHA comentou:

#LOCO MOTIVAS, um grande CLÁSSICO do mestre CASSIANO GABUS MENDES, que venha DONA XEPA, O CASARÃO, MARIA MARIA,A MORENINHA, O FEIJÃO E O SONHO..ETCCCC

Alex
Alex comentou:

"Locomotivas" foi a primeira novela das 19h totalmente em cores da Globo (a anterior, "Estúpido Cupido", teve seu 2 últimos capítulos exibidos em cores). Mas a primeira novela da TV brasileira em cores também é da Globo: foi "O Bem Amado", em outubro de 1973, às 22h. Depois vieram "Senhora", em 1975, às 18h, "Pecado Capital, também em 1975, às 20h e "Locomotivas", em 1977, às 19h.