Chiara desenvolveria a síndrome de Münchausen em Travessia mas Gloria transferiu a patologia para Guida.
De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, prevista na sinopse entregue por Gloria Perez à direção da Globo, seria Chiara (Jade Picon) quem inicialmente desenvolveria a síndrome de Münchause. No entanto, devido a ajustes promovidos no roteiro da novela promovidos por Gloria Perez, quem apresentará o comportamento de ter vários sintomas físicos para receber tratamentos médicos será Guida (Alessandra Negrini). O transtorno vai além da necessidade de atenção e pode estar relacionado ao prazer em enganar pessoas.
Certamente, a autora negará que a mudança está ligadas às críticas feitas à atuação de Jade Picon. Porém, trocar a personagem que desenvolverá a patologia não quer dizer que Chiara perderá espaço na trama.
A alteração indica que o núcleo encabeçado por Rodrigo Lombardi e Alessandra Negrini ganhará mais destaque nas próximas semanas.
Guida abandonará a leveza da mulher que deixava ser levada pela vida pra enfrentar muitos conflitos no casamento. Na sinopse entregue à direção de dramaturgia, o núcleo foi apresentado como uma subtrama:
"Leonor e Guida são primas de Helô [Giovanna Antonelli] e sempre tiveram uma relação fraterna de competitividade. Quando descobre que Guida vai se casar em Lisboa com Moretti, seu ex-namorado, Leonor fica ressentida. Guida convida a irmã para passar uns meses com ela em Lisboa para apresentá-la aos amigos de Moretti, mas o sentimento entre Leonor e o empresário vem à tona."
Também na mesma sinopse, a autora escreveu uma pequena frase que "Chiara desenvolveria a síndrome de Münchausen, na obsessão de manter Ari perto de si".