O Planeta TV

Preta Gil faz homenagem a Gal Costa no "Criança Esperança 2023"

Parceria entre Ludmilla e Zeca Pagodinho e hit de Léo Santana estão entre as atrações confirmadas do grande show de segunda, 7 de agosto.

por Redação, em 02/08/2023

Foto: Globo/Divulgação

A cantora Preta Gil também estará no grande show do ‘Criança Esperança’, que vai ao ar na TV Globo nesta segunda-feira, dia 7, após ‘Terra e Paixão’. Interpretando a emblemática música “Força Estranha”, Preta se junta a campanha que mobiliza o país e faz uma homenagem a sua madrinha, Gal Costa, dona de uma das interpretações mais aclamadas dessa canção.

Ludmilla e Zeca Pagodinho não poderiam ficar de fora desse festival e vão interpretar, juntos, a canção “Verdade”. Ao longo da carreira, Zeca participou de diversas edições do especial e guarda boas recordações. “Além de eu ter visto vários momentos bacanas no palco, tenho a lembrança de encontros que marcaram nos bastidores, como os que tive com Milton Gonçalves e Tony Ramos”, lembra. O cantor também destaca a maneira como a campanha despertou seu desejo de ajudar. “O ‘Criança Esperança’ inspira muitas pessoas e me inspirou também, tanto é que, desde 1999, mantenho um instituto que atualmente faz um trabalho com 270 crianças ensinando música, entre outras capacitações. Todo projeto que olha para educação é importante. A educação é chave de tudo”, avalia.

Foto: Globo/Divulgação

E não para por aí. Com o hit “Zona de Perigo”, que dominou as redes e o último Carnaval, Léo Santana promete colocar todo mundo para dançar nessa grande celebração da solidariedade, que vai reunir artistas dos mais variados segmentos pelo futuro de milhares de crianças e adolescentes. “Cantar é minha arte. Poder contribuir com a minha arte, que é o que eu mais amo fazer nessa vida, é uma honra imensa. Eu gosto de levar a alegria e a diversão para todos. Com a música, posso fazer isso nos quatro cantos do país. Fazer isso no palco do ‘Criança Esperança’ é ainda mais importante, afinal, estarei ali incentivando outras pessoas a doarem e ajudarem uma causa tão importante”, destaca Léo.

Com apresentação de Marcos Mion e Ivete Sangalo, o especial chega a sua 38ª edição reunindo um timaço de artistas em encontros que celebram a diversidade da música brasileira e a união em prol de uma grande causa. Xuxa, Angélica, Eliana, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Léo Santana, Fabio Jr., Dilsinho, Chitãozinho e Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Sarah Beatriz, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol são atrações já confirmadas.

Sobre o Criança Esperança  

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix [email protected]. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.


Deixe o seu comentário