O Planeta TV

Prestes a estrear nova temporada, Band quase perde marca Masterchef

por Redação, em 17/05/2022
Publicidade

Com nova temporada estreando nesta terça-feira (17), a Band e a produtora Endemol Shine  quase perderam os direitos sobre a marca Masterchef porque o instituto de gastronomia argentino Mausi Sebess entrou com ação na justiça.

Segundo informações do Notícias da TV, do portal UOL, a Justiça deu decisão favorável à emissora dos Saad uma semana antes do início da nova temporada do reality show.

A escola gastronômica processou a Band e a Endemol em maio de 2020, mas perdeu as liminares em caráter de urgência naquela época e não foi atendido o pedido de solicitação em primeira urgência. Ela acabou derrotada após recorrer da decisão.

A justiça afirma que a Band e a Endemol usam a marca Masterchef desde 2014, o que faz tornar o nome “notoriamente reconhecido no mercado”, e o instituto gastronômico apenas oferece cursos no Brasil e não produz conteúdo para televisão.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

super comentou:

Que ridículo! No máximo, quem se apropriou da marca "Masterchef" foi o instituto Mausi Sebess! O programa "Masterchef" foi criado pela BBC em 1990. O instituto só foi criado em 1994, bem depois do formato ter surgido na BBC, em Inglaterra. Independentemente de só ter chegado ao Brasil anos depois, a marca enquanto programa é bem mais antiga! O instituto é que tem a sorte de ter um "conceito" associado a uma marca de sucesso e deveria era fazer-se valer disso!


Publicidade

Veja também

Publicidade